• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí receberá cerca de 30 mil turistas de transatlânticos nesta temporada

De volta à rota de cruzeiros, cidade é a única parada de embarques e desembarques da MSC no Sul do país

Itajaí receberá cerca de 30 mil turistas de transatlânticos durante a temporada 2019/2020. Única parada para embarque e desembarque de passageiros da MSC Cruzeiros no Sul do país, o Município foi anunciado nesta terça-feira, 18.jun.2019, como nova rota da empresa. A partir de dezembro, a cidade recebe 13 escalas do sofisticado navio MSC Sinfonia. A expectativa é de uma movimentação de mais de R$ 10 milhões na economia local.

O Município faz parte do plano de expansão da MSC Cruzeiros e passa a ser o quarto porto do Brasil a receber navios da empresa. Os turistas poderão embarcar na cidade para realizar cruzeiros de sete dias no MSC Sinfonia. A rota passará também por Santos (SP), Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai. As escalas iniciam em 14 de dezembro e os pacotes partindo de Itajaí já começaram a ser comercializados por operadoras.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Vocação náutica

Em evento para imprensa e autoridades nesta terça-feira, o diretor geral da MSC Cruzeiros, Adrian Ursilli, comentou sobre a escolha do Município, que é considerado polo náutico do Brasil. Para o diretor, a cidade tem um Porto organizado, condições náuticas e marítimas para receber navios, know how turístico, rede de serviços e infraestrutura, atrativos turísticos e uma localização privilegiada.

“Essa vocação náutica de Itajaí, sendo o quarto home port da MSC Cruzeiros no Brasil, é um diferencial competitivo muito importante. Estamos muito felizes que possamos desenvolver nossas atividades aqui, trazer mais empregos, mais receita e impactos econômicos diretos e indiretos para toda região”, afirmou.

A expectativa da empresa é que os cruzeiros tenham boa procura, com aproximadamente 15% do total de passageiros da MSC no país embarcando na cidade, e que a operação seja ampliada nas próximas temporadas. “Itajaí sai na frente ocupando espaço como líder na região. Estamos felizes por estar trazendo novamente os navios para a cidade”, completa o diretor.

O secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, Evandro Neiva, relembrou o processo para retomada das escalas de transatlânticos na cidade, que começou ainda na transição do governo no fim de 2016. Segundo ele, fazer o embarque e desembarque de passageiros é uma operação diferente do que ser somente uma parada, pois permite aos passageiros passar mais tempo na cidade, gerando trabalho e renda para os moradores.

“Itajaí retomando a operação de cruzeiros se iguala a Salvador, Santos e Rio de Janeiro. É o pontapé inicial para conquistar novas rotas e operações”, comenta.

MSC Sinfonia

Com capacidade para 2.600 hóspedes, o cruzeiro MSC Sinfonia tem como destinos Uruguai e Argentina e oferecerá embarques inéditos a partir de Itajaí. Com 11 andares, o sofisticado transatlântico de 274,9 metros de comprimento e 54 metros de altura, conta com luxuosas cabines e o melhor da culinária mediterrânea. O navio possui 11 bares e lounges, instalações desportivas, hidromassagens, piscinas, um teatro – onde são apresentados espetáculos ao estilo Broadway todas as noites –, discoteca, espaço kids e teens, SPA e salão de beleza.

Click CamboriúTurismoItajaí receberá cerca de 30 mil turistas de transatlânticos nesta temporada
PUBLICIDADE

Últimas notícias