Itajaí confirma 13 escalas do navio MSC Sinfonia na temporada 2019/2020

A cidade recebe o sofisticado navio pela primeira vez em 14 de dezembro

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Maior edifício da América Latina tem elevador residencial mais rápido do Brasil

Com capacidade de se deslocar seis metros por segundo, o elevador poderá percorrer em menos de um minuto os 81 andares do Yachthouse
Divulgação

A Secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí se reuniu, na segunda-feira, 15.abr.2019, com a empresa MSC Brasil, representantes do Porto de Itajaí e demais autoridades envolvidas no processo de atracação dos transatlânticos na cidade. O encontro teve como objetivo definir a operação para embarque e desembarque de passageiros do navio MSC Sinfonia a partir de dezembro deste ano.

Única parada do Sul do Brasil para embarque e desembarque do transatlântico, Itajaí recebe o sofisticado navio pela primeira vez em 14 de dezembro. Ao todo, já estão confirmadas pela empresa 13 escalas do cruzeiro na temporada 2019/2020, colocando a cidade novamente na rota dos transatlânticos no país.

Na reunião de logística, ficou estabelecido que o navio vai atracar nos berços 3 e 4 do Porto de Itajaí pela manhã, desatracando no fim do dia para o próximo destino. Os passageiros serão recebidos no píer turístico pelo receptivo da Secretaria Municipal de Turismo. Também foi discutido no encontro o plano de segurança e a operação de alfandegamento do navio.

A diretora de Operações da MSC Brasil, Márcia Leite, elogiou a infraestrutura de Itajaí. Segundo ela, a atração do MSC Sinfonia na cidade vai gerar grande movimentação econômica e turística para cidade, além de ser uma nova opção de itinerário de embarque e desembarque de passageiros para a empresa.

Também participaram da reunião representantes da Receita Federal, Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antac), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Praticagem, Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) e das empresas que fazem o receptivo os turistas.

MSC Sinfonia

Com capacidade para 2.600 hóspedes, o cruzeiro MSC Sinfonia tem como destinos Uruguai e Argentina. O sofisticado transatlântico de 274,9 metros de comprimento e 54 metros de altura, oferece luxuosas cabines e o melhor da culinária mediterrânea. O navio possui 11 bares e lounges, instalações desportivas, hidromassagens, piscinas, um teatro – onde são apresentados espetáculos ao estilo Broadway todas as noites -, discoteca, espaço kids e teens, SPA e salão de beleza.

Descontinuidade dos serviços públicos em dias de ponto facultativo, prejudicam os cidadãos.

Posted by Click Itajaí on Monday, April 15, 2019

COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Gincana interescolar de BC visa aumentar o aproveitamento do resíduo reciclável

As unidades escolares - Centros Educacionais e Núcleos Infantis, receberão semanalmente as tarefas a serem desenvolvidas
- Publicidade -