• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Temporada de transatlânticos trouxe mais de 124 mil turistas a Balneário Camboriú

A temporada de escalas de transatlânticos 2018/2019, que terminou na terça-feira, 26.mar.2019

Costa Favolosa
Divulgação

Passear pela Praia Central e avistar um cruzeiro já se tornou rotina para os moradores de Balneário Camboriú. A temporada de escalas de transatlânticos 2018/2019, que terminou na terça-feira, 26.mar.2019, trouxe 124.301 turistas à cidade, entre passageiros e tripulantes.

Segundo levantamento do Atracadouro Barra Sul, durante os quatro meses de escalas, desembarcaram para conhecer Balneário Camboriú e região 68.840 pessoas (55,38% dos 124.301 passageiros e tripulantes). 

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A despedida da temporada foi com o navio MSC Seaview, de onde desembarcaram, na terça-feira, 3.320 passageiros e tripulantes. Desde novembro, o Atracadouro recebeu 27 escalas (dos navios MSC Seaview, Costa Favolosa e Pullmantur Sovereign).

“A cidade é maravilhosa, organizada e limpa. É visível que essas escalas de transatlânticos atrai turistas do Brasil inteiro, melhorando a estrutura da cidade e levando o nome de Balneário Camboriú para aqueles que estão longe”, disse João Luiz da Costa Duarte, de Campinas (SP), que esteve pela primeira vez na cidade a bordo do MSC Seaview.

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SECTUR) desenvolveu uma pesquisa durante a temporada de verão, entrevistando os passageiros que desembarcavam dos navios. De 1.450 pessoas entrevistadas, 61% não conheciam a cidade, 98% afirmaram que a indicaria como destino e 96% voltariam a Balneário Camboriú.  

Nessa pesquisa, em uma questão aberta, os turistas foram interrogados sobre o que mais os agradou. Em primeiro lugar, 525 pessoas responderam que foi a Praia Central, em sequência foram citadas as praias agrestes, comércio, gastronomia e a hospitalidade. 

Comerciante da Barra Sul, Lucieli Sertanotto conta a importância desses visitantes para suas vendas. “Dá bastante lucro para nós. Os turistas são apaixonados pela cidade e chegam entusiasmados para conhecer os pontos turísticos. Eles ficam surpresos com a segurança, comentando até de voltar para morar”, contou Lucieli. 

O secretário interino de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Oliveira, ressaltou os resultados positivos que esses números trazem para o município. “Essa tem sido uma nova forma de fomentar a economia de Balneário Camboriú e região. O fato de 96% das pessoas entrevistadas respondem que voltariam para a cidade só afirma que a temporada de transatlânticos tem deixado legado”.  

Para a temporada 2019/2020, já estão confirmados 26 navios. A Costa Cruzeiros ainda deverá definir o número de escalas. No entanto, a expectativa é que Balneário Camboriú deva receber 34 escalas. 

Click CamboriúTurismoTemporada de transatlânticos trouxe mais de 124 mil turistas a Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias