10.3 C
Balneario Camboriu

Navio MSC Orchestra atraca em Itajaí neste sábado, 23

Esta é a primeira vez que um cruzeiro da empresa faz escala na cidade

Publicado em

- Publicidade -
Divulgação

Itajaí recebe neste sábado, 23.fev.2019, uma escala do navio MSC Orchestra. Vindo de Buenos Aires, na Argentina, o cruzeiro deve atracar na cidade pela manhã com aproximadamente três mil pessoas a bordo. A Secretaria Municipal de Turismo recepcionará os passageiros no Píer Turístico. Esta é a primeira vez que um navio de cruzeiro da MSC atraca em Itajaí.

A escala foi confirmada de última hora nesta sexta-feira, 22.fev.2019. A parada estratégica ocorreu por conta de uma alteração na logística da empresa no roteiro. O cruzeiro, que tem quase 300 metros de comprimento, ficará atracado nos berços 3 e 4 do Porto de Itajaí.

O secretário de Turismo, Evandro Neiva, pontua que a escala demonstra a confiança conquistada junto à empresa MSC – a partir da próxima temporada a cidade será a única parada do Sul do Brasil para embarque no cruzeiro MSC Sinfonia e passa a operar pela primeira vez com a companhia.

“Mesmo sendo uma parada emergencial, essa escala mostra que Itajaí tem capacidade técnica perante o Porto e também uma estrutura turística qualificada para bem receber os turistas”, afirma Neiva.

Com 92 mil toneladas, o MSC Orchestra tem 16 andares e capacidade para 2.550 passageiros e em torno de 1.054 tripulantes. O navio de luxo conta com um centro esportivo com academia, cinco piscinas e pista de corrida. Também têm a bordo restaurantes e bares com variada gastronomia e área de lazer para crianças.

A expectativa é que a chegada dos passageiros movimente os bares, restaurantes, praias e casas de câmbio do município. Para recepcionar o navio, a Secretaria de Turismo preparou atrativos na saída do píer. Entre eles, os personagens Marejão e Marejoa e música ao vivo com a banda Siri na Lata.

Parada exclusiva do MSC Sinfonia

Este será o segundo navio de cruzeiro que atracará em Itajaí em 2019. O primeiro foi o transatlântico de Malta, Azamara Pursuit, que chegou no dia 02 de janeiro com 460 passageiros e 401 tripulantes. “Estamos trabalhando para conquistar mais escalas de cruzeiros e essa parada confirma que a cidade está pronta para receber também outras companhias”, ressalta o secretário de Turismo.

Neste ano, Itajaí também volta a estar na rota de cruzeiros. A cidade será a única parada do Sul do Brasil para embarque e desembarque do MSC Sinfonia. O sofisticado navio, que tem como destinos Uruguai e Argentina, atracará pela primeira vez no município no dia 14 de dezembro. Ao todo, já estão confirmadas 13 escalas do cruzeiro na temporada 2019/2020.

A atracação de embarcações também aumentou: o crescimento é de 61%, ao passar de 23 para 37 atracações no primeiro mês do ano.

Posted by Click Itajaí on Thursday, February 21, 2019

COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

DESTAQUES

Conheça os programas de Desenvolvimento de Líderes Tear e Coaching para Alta Performance

Treinamento de Coaching para Alta Performance: Pessoal, Profissional e Organizacional
- Publicidade -

BC DAY: Morador de Balneário Camboriú paga metade do bondinho dia 20 de julho

Promovida pelo Núcleo de Turismo da Acibalc, a ação é comemorativa aos 55 anos de Balneário Camboriú e oferece descontos a diversos atrativos turísticos

VEJA NA INTERNET