• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí será a única parada do Sul do Brasil para embarque e desembarque da MSC Sinfonia

Sofisticado MSC Sinfonia irá atracar no município na temporada 2019/2020

MSC Sinfonia
Divulgação

Itajaí será a única cidade do Sul do Brasil para embarque e desembarque no cruzeiro MSC Sinfonia. O anúncio inédito foi feito nesta segunda-feira, 11.fev.20109, em São Paulo, após dois anos de negociações da Secretaria Municipal de Turismo para reinserir o município na rota dos cruzeiros. A novidade inicia na próxima temporada, em dezembro, com destino ao Uruguai e Argentina.

Pela primeira vez Itajaí irá operar com a MSC, a maior empresa privada de cruzeiros do mundo. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Evandro Neiva, já foram confirmadas 13 escalas do sofisticado MSC Sinfonia na cidade na temporada 2019/2020. “Nós assumimos esse desafio de resgatar, fortalecer e ampliar essa importante atividade turística em Itajaí. Temos um grande projeto para construção de um novo terminal de cruzeiros e estamos muito felizes que a MSC tenha reconhecido o potencial de Itajaí e nos inseriu em sua rota”, destaca.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Como o atual píer turístico construído em 1999 e não comporta mais o novo padrão de transatlânticos em operação no Brasil e no mundo, os embarques e desembarques do MSC Sinfonia serão realizados no berço 4 do Porto de Itajaí.

Segundo Neiva, o município negociava há dois anos a recolocação de Itajaí na rota dos cruzeiros e contou com o apoio da Cruise Lines Internacional Association (CLIA) no Brasil, principal autoridade da comunidade global de cruzeiros marítimos.

“Itajaí estava excluída da lista de opções das operadoras de cruzeiros e nós provocamos isso novamente. Fomos em busca de oportunidades. É um ganho para cidade, para a economia e para o crescimento das mais diversas frentes turísticas que se beneficiam com atividade”, afirma o secretário municipal.

MSC Sinfonia
A partir de dezembro e até março de cada ano, os itajaienses e turistas avistarão o sofisticado MSC Sinfonia entrando na Boca da Barra. Com capacidade para 2.600 hóspedes, o cruzeiro vem de Santos (SP) e fará um itinerário de sete noites que incluirá escalas em Montevidéu, no Uruguai, e em Buenos Aires, na Argentina.
O sofisticado transatlântico de 274,9 metros de comprimento e 54 metros de altura, oferece luxuosas cabines e o melhor da culinária mediterrânea. O navio possui 11 bares e lounges, instalações desportivas, hidromassagens, piscinas, um teatro – onde são apresentados espetáculos ao estilo Broadway todas as noites -, discoteca, espaço kids e teens, SPA e salão de beleza. 

Click CamboriúTurismoItajaí será a única parada do Sul do Brasil para embarque e...
PUBLICIDADE

Últimas notícias