• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está entre as praias preferidas dos brasileiros

A pesquisa realizada pela Expedia entrevistou mais de mil pessoas, que revelaram as melhores praias do Brasil

bc praia 1
Crédito Paulo Silvio Pereira 

Balneário Camboriú, a Capital Catarinense do Turismo, está entre as 22 praias preferidas dos brasileiros. No ranking, divulgado este mês pela empresa de viagens Expedia, estão apenas quatro praias de Santa Catarina, e BC ocupa a 12ª colocação, à frente das demais praias catarinenses.

Balneário Camboriú se destaca em Santa Catarina sobretudo pela badalação. A cidade é repleta de festas e é mais procurada pelo público jovem e estrangeiros vindos da América do Sul. Da Praia Central até a Praia das Laranjeiras, há uma vasta gama de hotéis em Balneário Camboriú para quem quer hospedar-se com mais ou menos conforto”, diz a publicação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A pesquisa realizada pela Expedia entrevistou mais de mil pessoas, que revelaram as melhores praias do Brasil. Ela foi feita pela internet utilizando uma ferramenta que pesquisou mil brasileiros por todo o país – pessoas que tem interesse em viagem e turismo. Ela foi aplicada na segunda semana de novembro, durante cinco dias.

Além de Balneário Camboriú, no ranking estão Jurerê (13ª colocada); Bombinhas (16ª colocada); e Guarda do Embaú (20ª colocada). A praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi a primeira colocada na pesquisa.

“Em qualquer lugar do país que a gente vá, quando falamos que somos de Balneário Camboriú as pessoas ficam admiradas, contam sobre a vontade de conhecê-la ou, as que já conhecem, sobre a vontade de voltar pra cá durante as férias ou até mesmo vir morar aqui. Essa pesquisa mostra isso: com tantas praias existentes em todo o nosso país, Balneário se destaca entre as preferidas pelos brasileiros. E estamos trabalhando para que a cidade fique cada vez melhor, com infraestrutura, balneabilidade e equipamentos turísticos”, destacou o prefeito Fabricio Oliveira.
A Expedia é uma empresa de viagens e tecnologia norte-americana que atua em 29 países e faz reservas em mais de 140 mil hotéis em todo o mundo.

Duas praias de BC têm certificação do Bandeira Azul


Balneário Camboriú recebeu de forma inédita, o certificado Bandeira Azul para as praias do Estaleiro e Estaleirinho. O certificado foi concedido a apenas nove praias brasileiras que atenderam a uma longa lista de critérios ligados a questões ambientais e qualidade da água. Entre esses critérios, estão testes consecutivos de balneabilidade em cinco pontos das duas praias, inclusive em frente a riachos.

A cerimônia de hasteamento será nesta sexta-feira (14), às 16h, na Praia do Estaleirinho, na altura da Rua José Amaro da Cunha, s/nº (ao lado da Pousada Vila Sonali).

No início de 2017, Balneário Camboriú habilitou-se a obter o certificado do programa. Entre as ações realizadas para a conquista do certificado, estão a formação do Comitê Gestor do programa, contratação de técnico especialista, análises de água, diagnóstico das praias e reuniões periódicas com a comunidade. Outra frente de trabalho atuou na instalação e recuperação de equipamentos nas praias do Estaleiro e Estaleirinho.

 

Click CamboriúTurismoBalneário Camboriú está entre as praias preferidas dos brasileiros
PUBLICIDADE

Últimas notícias