• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Pesquisa de Demanda Turística é realizada em Balneário Camboriú

Questões como a origem do turista, o tempo de permanência dele no município e o que o motivou visitar Balneário Camboriú, fazem parte da pesquisa

Pesquisa Laura Testoni 2
Divulgação

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur) desenvolveu um projeto, junto com a Costa Verde & Mar, de pesquisa de demanda turística na cidade. Questionários com questões como a origem do turista, o tempo de permanência dele no município e o que o motivou visitar Balneário Camboriú começaram a ser aplicados aos visitantes em 26 de dezembro. A primeira fase de aplicação da pesquisa terminou no domingo (07). Outras duas fases estão previstas, de 15/01 a 28/01 e 09/02 a 22/02. O questionário é o mesmo nas três etapas, o que diferencia uma da outra são os perfis dos turistas em cada período da alta temporada.

O diretor de Desenvolvimento Econômico e Planejamento da Sectur, Eduardo Iba, conta que essas pesquisas são importantes porque, a partir dos resultados, são feitas reformas nas políticas públicas da cidade. “Com esses dados, podemos atender melhor e mais especificamente as necessidades turísticas de Balneário Camboriú”, diz.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na abordagem aos turistas, os cinco estagiários que trabalham na pesquisa também pedem sugestões de melhorias para o município. Serão 140 questionários por fase, sendo que 50% deles serão aplicados na Praça Almirante Tamandaré (incluindo a faixa de areia), 25% nos shoppings Atlântico e Balneário Camboriú Shopping e 25% na Passarela da Barra e no Bairro da Barra.

Os resultados dessa pesquisa serão enviados à Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), que faz um levantamento de dados no qual é possível ver a evolução da cidade com o passar dos anos. Também é feito um comparativo de Balneário Camboriú com as outras cidades pertencentes à AMFRI.

Click CamboriúTurismoPesquisa de Demanda Turística é realizada em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias