• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú recebe Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo

O Troféu tem o objetivo de valorizar as contribuições relevantes na divulgação e desenvolvimento do turismo de Santa Catarina

Trofeu Beto Carrero 28 12 17 Foto Ivan Rupp 48
Divulgação

Balneário Camboriú foi premiada no Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo, em evento nesta quinta-feira (28), na sede do Parque Beto Carrero World. A cidade de Balneário, representada pelo prefeito Fabrício Oliveira, foi escolhida pelos jurados do prêmio como Município Turístico de Santa Catarina.

O prefeito Fabrício Oliveira agradeceu aos jurados os votos na cidade e destacou em sua fala a vocação de Balneário Camboriú no setor turístico, um dos principais motores da economia local. O prefeito enumerou também as ações que estão sendo implementadas para aprimorar a qualidade de vida da cidade para quem a visita e para os moradores.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Estamos realizando obras de saneamento que darão 100% de balneabilidade a nossa cidade, assim como, revitalizando o Rio Marambaia. Temos projetos conjuntos de criação de um Parque Inundável no Rio Camboriú, juntamente com o município vizinho, Camboriú, bem como tratativas no sentido de instalarmos sistema de esgoto na cidade vizinha. São projetos importantes que garantirão, além da balneabilidade, a preservação ambiental, o melhor aproveitamento dos nossos recursos hídricos e o controle de cheias. Também nas encostas de morros e áreas de preservação permanente da cidade, temos feito ações de contenção de invasões e de prevenção a crimes ambientais. Inscrevemos três de nossas belas praias, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho, no Programa Bandeira Azul, uma certificação mundial de qualidade e de gestão ambiental. E essas são apenas algumas das ações que colocarão Balneário Camboriú num novo patamar, tornando-a um lugar ainda mais desejável como destino turístico e também para nossa gente”, destacou o prefeito.

O Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo foi criado pelo decreto estadual nº 1.269 de 15/04/2008 e tem por objetivo valorizar as contribuições relevantes na divulgação e desenvolvimento do turismo de Santa Catarina, destacando três categorias: personalidade, município e empreendimento turístico. A escolha dos vencedores se dá em duas etapas. A primeira etapa é a votação popular pela internet, na qual são escolhidos seis indicados para cada modalidade. Na segunda, os membros do Conselho Estadual de Turismo escolhem, dentre os eleitos pela votação popular, o vencedor de cada uma das três categorias. A premiação se deu no Memorial do Parque Beto Carrero World, em Penha, nesta quinta-feira (28).

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, representou o governador Raimundo Colombo no evento, que também foi comemorativo aos 26 anos de instalação do Parque Beto Carrero World. O empreendedorismo de João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, foi exaltado na fala do CEO do Parque, Rogério Siqueira, e também do deputado Celso Russomano, amigo do homenageado.

Click CamboriúTurismoBalneário Camboriú recebe Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo
PUBLICIDADE

Últimas notícias