• O portal de notícias de Balneário Camboriú

MSC Preziosa volta a Balneário Camboriú na segunda-feira, 27

A previsão é de que desembarque dos 4.045 passageiros comece a partir das 7h

MSCPreziosa Ivan Rupp 21 11 2017 126
Ivan Rupp / Divulgação

Na próxima segunda-feira (27), o transatlântico MSC Preziosa retorna a Balneário Camboriú para mais uma escala, entrando na Praia Central e ancorando na Barra Sul, por volta das 6h. Serão 4.045 passageiros, que terão diversos meios de transporte disponíveis para levá-los aos pontos e empreendimentos turísticos. Nesta sexta-feira (24), a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, junto a representantes das entidades públicas da cidade, discutiu melhorias no desembarque e recepção dos turistas.

A partir da 1h da segunda-feira, os agentes de trânsito começam a interditar toda a área de estacionamento público que vai da Passarela da Barra, na Avenida Normando Tedesco, até a Rua 4.900, na Avenida Atlântica. Os locais interditados serão destinados para vans, ônibus e táxis, que estarão à espera dos visitantes. O trânsito não deverá ser alterado. No entanto, se houver necessidade, será feito um desvio na Rua 4.800.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O navio vem de Santos e faz uma parada em Porto Belo, antes de chegar a Balneário. Às 17h, partirá novamente para Santos. A previsão é de que desembarque comece a partir das 7h. Além de contarem com o serviço de atendimento da companhia, os turistas poderão tirar dúvidas e buscar informações sobre a cidade na base do Portal de Informações Turísticas (PIT), que estará montada na Barra Sul. Os agentes de trânsito também foram capacitados a ajudar na orientação dos visitantes.

Uma equipe da Secretaria de Turismo realizará uma pesquisa de opinião com os turistas, a fim de saber a sua satisfação em relação à segurança, hospitalidade, infraestrutura, transporte, comércio, gastronomia, dentre outros itens. “Nós queremos saber o ponto de vista de quem visita nossa cidade”, conta Miro Teixeira, secretário de Turismo. A pesquisa será feita também nas próximas 18 escalas, que o Atracadouro Barra Sul receberá até o dia 7 de abril de 2018.

A cidade foi incluída na rota de transatlânticos em 6 de abril deste ano, quando o MSC Preziosa fez uma manobra-teste, trazendo 3.808 passageiros, de 10 nacionalidades, e 1.280 tripulantes. A próxima temporada de transatlântico, de 2018/2019, promete ser também movimentada. Já foram pedidas pelos armadores 27 reservas de vagas.

A primeira escala do MSC Preziosa chegou a Balneário Camboriú na última terça-feira (21) e trouxe 4.017 turistas. Mais de 3 mil desceram do navio para conhecer a cidade e foram recebidos por atrações musicais, vendedores ambulantes e um comércio preparado. A satisfação relatada pelos turistas inclui uma forte sensação de segurança, a boa energia do povo da cidade e a infraestrutura preparada para recebê-los.

Confira as escalas de cruzeiros em Balneário Camboriú:

NOVEMBRO/2017
27 – MSC – Preziosa
DEZEMBRO/2017
2 – MSC – Preziosa
17 – PULLMANTUR – Sovereign
27 – PULLMANTUR – Sovereign
JANEIRO/2018
3 – PULLMANTUR – Sovereign
12 – PULLMANTUR – Sovereign
20 – PULLMANTUR – Sovereign
28 – PULLMANTUR – Sovereign
29- COSTA CRUZEIROS
FEVEREIRO/2018
5 – PULLMANTUR – Sovereign
6 – COSTA CRUZEIROS
8 – COSTA CRUZEIROS
14 – PULLMANTUR – Sovereign
23 – PULLMANTUR – Sovereign
MARÇO/2018
3 – PULLMANTUR – Sovereign
18 – MSC – Preziosa
25 – MSC – Preziosa
30 – MSC – Preziosa
ABRIL/2018
7 – MSC – Preziosa

Click CamboriúTurismoMSC Preziosa volta a Balneário Camboriú na segunda-feira, 27
PUBLICIDADE

Últimas notícias