• O portal de notícias de Balneário Camboriú

MSC Preziosa trouxe mais de 3.900 turistas a BC nesta segunda-feira

O transatlântico trouxe passageiros da Argentina, Chile, Itália, Portugal, Espanha, Ucrânia, Reino Unido, Estados Unidos, Uruguai, além de turistas brasileiros

Turismo Transatlantico 27 11 17 Foto Celso Peixoto 16
Divulgação

A segunda-feira (27) foi movimentada em Balneário Camboriú com a chegada do segundo cruzeiro da temporada. O MSC Preziosa ancorou por volta das 6h e partiu para Santos (SP) às 17h. O transatlântico trouxe à cidade 1290 tripulantes e 3986 passageiros, da Argentina, Chile, Itália, Portugal, Espanha, Ucrânia, Reino Unido, Estados Unidos, Uruguai, além de turistas brasileiros.

Uma das visitantes foi a carioca, Nicole Roussille, que esteve em Balneário Camboriú pela primeira vez. “Adorei a recepção no píer. Pretendo voltar outra vez para conhecer a cidade com mais tempo. O que me chamou atenção foram os prédios, eu imaginava que a cidade tivesse uma cara mais praiana e chego aqui e parece Dubai”, comentou a turista. Outra que também ficou encantada com a cidade foi Laurita Teixeira. “Balneário Camboriú é um lugar muito bonito e acolhedor. Fiquei impressionada com a beleza do local”, relatou a moradora de Barueri (SP).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Muitos moradores e visitantes foram ver o transatlântico, que entrou na Praia Central e ancorou na Barra Sul. Com os olhinhos atentos, cerca de 15 crianças do pré II, do CEI Eurípedes Paula da Silva, de Camboriú, admiraram o cruzeiro enquanto faziam um piquenique na Barra Sul. O pequeno Emanuel, de 5 anos, foi um dos que apreciou o transatlântico. “Muito grande e lindo”, disse o garoto.

A visita das crianças, que já estava marcada há um tempo, ficou ainda mais divertida com a chegada do MSC Preziosa. “Tínhamos marcado um passeio na praia e calhou de ser no mesmo dia da chegada do transatlântico. Quando descemos do ônibus, já fomos conversando e levamos as crianças até o final do molhe da Barra Sul para eles verem”, contou a professora Daniela da Silva.

A cidade foi incluída na rota de transatlânticos em 6 de abril deste ano, quando o MSC Preziosa fez uma manobra-teste, trazendo 3.808 passageiros, de 10 nacionalidades, e 1.280 tripulantes. A próxima temporada de transatlântico, de 2018/2019, promete ser também movimentada. Já foram pedidas pelos armadores 27 reservas de vagas. A primeira escala do MSC Preziosa chegou a Balneário Camboriú na última terça-feira (21) e trouxe 4.017 turistas. Mais de 3 mil desceram do navio para conhecer a cidade e foram recebidos por atrações musicais, vendedores ambulantes e um comércio preparado.

Pesquisa

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico está realizando uma pesquisa entre os turistas que desembarcaram do MSC Preziosa, para medir o grau de satisfação com a visita a Balneário Camboriú. Uma equipe de quatro pessoas esteve hoje no Atracadouro Barra Sul, fazendo questionamentos acerca da segurança, limpeza, hospitalidade, infraestrutura, transportes e preços. Além disso, a pesquisa ainda questiona se o turista tem a intenção de voltar à cidade ou indicá-la. Foram entrevistados aproximadamente 80 turistas e essa pesquisa será feita em todas as outras 18 escalas que chegarão nesta temporada.

Confira as escalas de cruzeiros em Balneário Camboriú:

DEZEMBRO/2017
2 – MSC – Preziosa
17 – PULLMANTUR – Sovereign
27 – PULLMANTUR – Sovereign

JANEIRO/2018
3 – PULLMANTUR – Sovereign
12 – PULLMANTUR – Sovereign
20 – PULLMANTUR – Sovereign
28 – PULLMANTUR – Sovereign
29- COSTA CRUZEIROS

FEVEREIRO/2018
5 – PULLMANTUR – Sovereign
6 – COSTA CRUZEIROS
8 – COSTA CRUZEIROS
14 – PULLMANTUR – Sovereign
23 – PULLMANTUR – Sovereign

MARÇO/2018
3 – PULLMANTUR – Sovereign
18 – MSC – Preziosa
25 – MSC – Preziosa
30 – MSC – Preziosa

ABRIL/2018
7 – MSC – Preziosa

Click CamboriúTurismoMSC Preziosa trouxe mais de 3.900 turistas a BC nesta segunda-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias