• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú se prepara para receber o primeiro navio da temporada de cruzeiros 2017/2018

O MSC Preziosa, vindo de Santos (SP), aportará no Atracadouro Barra Sul às 7h, com cerca de 3.800 passageiros e 1.280 tripulantes

MSC Precioza 2
Divulgação

Para receber bem os turistas do primeiro cruzeiro da temporada 2017/2018, que chegará a Balneário Camboriú na terça-feira (21), o Município e entidades estarão a postos para fornecer informações aos visitantes e condições pra o deslocamento deles.

O MSC Preziosa, vindo de Santos (SP), aportará no Atracadouro Barra Sul às 7h, com cerca de 3.800 passageiros e 1.280 tripulantes. Quando desembarcarem, além de contarem com o serviço de atendimento da companhia, os turistas poderão tirar dúvidas e buscar informações na base do Portal de Informações Turísticas (PIT) que estará montada na Barra Sul. Até 7 de abril de 2018, o Atracadouro Barra Sul receberá 20 escalas de transatlânticos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A cidade foi incluída na rota de transatlânticos em 6 de abril deste ano, quando o MSC Preziosa fez uma manobra-teste, trazendo 3.808 passageiros, de 10 nacionalidades, e 1.280 tripulantes. Com base no que ocorreu na manobra-teste, a intenção dos agentes de trânsito e policiais militares não é alterar o trânsito. No entanto, caso surja a necessidade de alteração, será feito um desvio na Rua 4.800. Já a Rua 4.900 será fechada, pois ali ficarão instaladas tendas para venda de produtos artesanais.

O turista que descer do cruzeiro e decidir passear pela cidade encontrará diferentes formas de descolamentos na Barra Sul, como bicicleta (locação), táxis, ônibus e Bondindinho, que estarão posicionados estrategicamente, à espera dos passageiros.

“No teste, fomos aclamados e, por isso, conquistamos os 20 desembarques”, diz o diretor-geral da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Oliveira, que comandou, nesta sexta-feira (17), uma reunião com entidades para definir os últimos preparativos para receber os turistas.
Em média, de 5% a 20% dos passageiros saem em excursão quando desembarcam de cruzeiros. Portanto, a expectativa é de que a maioria dos visitantes opte por passeios na cidade. Às 17h, o navio retorna para Santos. A Paradise Travel, agência que faz os receptivos de navios em Balneário Camboriú, está oferecendo aos passageiros sete opções de passeios, sedo que quatro são dentro do município, conforme o representante da empresa, Antônio Carlos Lopes.

Na próxima temporada de transatlântico promete ser também movimentada. Na quinta-feira (16), em uma apresentação à Câmara de Vereadores, o proprietário do Atracadouro Barra Sul, Júlio Tedesco, anunciou que, para a temporada de cruzeiros 2018/2019, já foram pedidas pelos armadores 27 reservas de vagas.

Click CamboriúTurismoBalneário Camboriú se prepara para receber o primeiro navio da temporada de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias