• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Setor do turismo prevê alta no movimento de outubro deste ano em Balneário Camboriú

No Beto Carrero, as expectativas também são positivas

balneario camboriu
Divulgação

Em outubro, Santa Catarina e toda a região do Vale do Itajaí vivenciam o mês mais festivo do ano e ganham destaque nacional com as suas tradicionais festas de outubro, que destacam e homenageiam a cultura local. Além disso, o mês reserva o feriado de Nossa Senhora Aparecida, que neste ano cai em uma quinta-feira, o que potencializa a vinda de turistas. O Secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, destaca que a expectativa com as festas é de um volume recorde de visitantes no estado, com mais de 2 milhões de pessoas.

Dirce Fistarol, Presidente do Conselho Municipal de Turismo e Vice-Presidente Relacionamento com a Hotelaria do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, avalia que a ocupação hoteleira do feriado neste ano deverá ser maior que a do ano passado, até por conta da possibilidade de emendar quinta-feira com o final de semana. “A ocupação em Balneário Camboriú para o feriado já está confirmada em 80% e deverá chegar a 90% se as condições climáticas forem favoráveis. A nossa expectativa é um aumento de pelo menos 10% em comparação ao ano passado”, diz. Para o mês todo, a ocupação deve girar em torno de 60% na cidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Francisco Barão, nos últimos anos os meses de outubro acabaram tendo um reflexo ainda mais positivo na cidade, até pela questão de crescimento de fluxo turístico na baixa e média temporada e também pelas mudanças no formato da Oktoberfest, que passou a ter um maior controle de sua lotação, o que gerou, consequentemente, um turismo mais familiar e com maior tempo de permanência.

Barão ressalta ainda que o otimismo é fortalecido pelo fato de, após anos, o Brasil e, em especial Santa Catarina, ter bons indicadores de atividade econômica. As ressalvas ficam por conta da instabilidade climática do período, que sempre interfere muito no fluxo de turistas, e também do surgimento de festas similares em outros Estados. “O importante é fazermos a nossa parte, encantando os turistas e mostrando que somos uma região hospitaleira e que sempre trabalha com paixão pelo que faz.

No Beto Carrero, as expectativas também são positivas.  De acordo com o Diretor Comercial Roberto Vertemati, além de o mês de outubro se destacar pelas festas, também inicia trazendo os dias mais quentes. “Neste mês, em especial, trabalhamos com nossa promoção tradicional de outubro, onde as crianças de até 12 anos não pagam e também aumentamos os dias de abertura do parque. A expectativa é de um crescimento acima de 10% em comparação com o mesmo período do ano passado”, finaliza.

Click CamboriúTurismoSetor do turismo prevê alta no movimento de outubro deste ano em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias