• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú será reintegrada ao Roteiro Cultural da AMFRI

A partir de novembro, Balneário Camboriú estará reintegrada ao Roteiro Cultural da Costa Verde e Mar

Roteiro Cultural Amfri Kattiúcia Vilain 04 09 2017 57
Divulgação

A partir de novembro, Balneário Camboriú estará reintegrada ao Roteiro Cultural do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar (CITMAR), da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). Durante toda esta segunda-feira (04), uma equipe técnica da AMFRI, acompanhada por servidores da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) e Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), visitaram 16 atrativos que estarão inseridos nesse roteiro.

“Esse levantamento é para entrarmos nesse Roteiro Cultural. É muito importante para divulgarmos nossa cidade para os outros municípios, que estão incluídos nesse consórcio, e também para ampliarmos a divulgação dos nossos atrativos culturais e turísticos para os visitantes que vem conhecer nossa cidade”, comentou o secretário de Turismo, Altamiro Teixeira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo a assessora técnica da CITMAR, Vivian Floriani, nesse primeiro momento estão sendo vistoriados os locais e depois será colocado nos espaços uma placa informativa. “Divulgamos através do nosso site, aplicativo, folders e mapas todos esses lugares nas cidades que possam ser visitados. Fotografamos, informamos horário de funcionamento, localização e fazemos um pequeno resumo explicativo de cada local e o que ele tem a oferecer ao turista. O que estamos fazendo hoje, aqui em Balneário Camboriú, é uma averiguação de cada espaço para inserirmos no roteiro”, explicou.

Foram visitados o Teatro Municipal Bruno Nitz, a Galeria Municipal de Artes, Arquivo Histórico, Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis, monumentos como a Cascata das Sereias e o Relógio do Sol, museus e igrejas. Além de Balneário Camboriú, outras 10 cidades já fazem parte do Roteiro Cultural. Nos outros municípios, a AMFRI fará apenas a atualização ou inserção de novos locais no roteiro. Na próxima terça-feira (12) serão visitados mais 10 espaços na cidade.

O Roteiro Cultural é feito há quatro anos e conta também com a parceria do Serviço de Apoio às Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE/SC). A previsão é que até novembro, o Roteiro Cultural atualizado esteja todo implantado.

Click CamboriúTurismoBalneário Camboriú será reintegrada ao Roteiro Cultural da AMFRI
PUBLICIDADE

Últimas notícias