• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ministro do turismo elogia infraestrutura do Atracadouro Barra Sul

Ministro também ficou impressionado com o número de escalas confirmadas para a próxima temporada em Balneário Camboriú

Ministro do Turismo elogia infraestrutura do Atracadouro Barra Sul
Divulgação

Na quinta-feira (24), o Ministro do Turismo Marx Beltrão, acompanhado do Presidente da Embratur Vinicius Lummertz, do Prefeito de Balneário Camboriú Fabrício de Oliveira, do Secretário de Estado de Turismo Leonel Pavan, entre outros parlamentares e recepcionado pelo presidente do Grupo Tedesco, o empreendedor Júlio Tedesco e seus diretores, conheceu o Atracadouro Barra Sul, empreendimento localizado ao sul da orla da Praia Central de Balneário Camboriú e que permite a cidade receber os passageiros vindos de navios de cruzeiro.

Para a próxima temporada de verão, já estão confirmadas 20 escalas, número que impressionou Beltrão. “Hoje, temos apenas cerca de cinco navios realizando cruzeiros do Norte ao Sul do Brasil. Temos um compromisso firmado com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos para que muito em breve o Brasil volte a ter 25 a 30 navios fazendo escalas pela orla do nosso país. Isso vai significar muito mais turistas circulando e movimentando nossa economia, especialmente aqui em Balneário Camboriú e toda a região”, afirmou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Beltrão também explicou sobre a campanha recém-lançada pelo Ministério do Turismo para promover a região Sul. “É justamente neste momento que as pessoas começam a se organizar para viajar no verão. Então, lançar a campanha do Sul do país neste momento, faz com que muitos brasileiros possam escolher a região como destino nas próximas férias e deixe de ir para outros lugares do mundo”

Segundo ele, uma pesquisa do Ministério do Turismo apontou que de todos os brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses, 14,4% desejam vir para o Sul. “Um investimento como este realizado pelo Grupo Tedesco fomenta o turismo de todo o Estado e, na minha visão, o Governo tem a obrigação de dar as mãos e apoiar o empresário no quer for possível para que ele possa continuar investindo”, complementou o Ministro.

Click CamboriúTurismoMinistro do turismo elogia infraestrutura do Atracadouro Barra Sul
PUBLICIDADE

Últimas notícias