• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ministro do turismo e presidente da Embratur lançam projeto ‘O Sul é Meu Destino’ em BC e região

O investimento inicial do ministério será de R$ 5 milhões, e a campanha deve iniciar ainda neste semestre

Pavan ministro e Vinicius Embratur
Secretário de Turismo , Esporte e Cultura de SC, Leonel Pavan participou de eventos em Brasília, ao lado do ministro do Turismo Marx Beltrão (esq.) e presidente da Embratur, Vinicius Lummertz Silva (dir.), garantindo apoio ao projeto “O Sul é meu Destino”. (Carlos Mello / Divulgação)

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, confirmou ao secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, e ao presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, durante reunião do Conselho Nacional do Turismo, na última semana, em Brasília, que vem ao Estado nos próximos dias 24 e 25 para lançar oficialmente o projeto “O Sul é meu destino”, movimento deflagrado em Santa Catarina para promoção nacional integrada das atrações turísticas dos três estados do Sul. O investimento inicial do ministério será de R$ 5 milhões, e a campanha deve iniciar ainda neste semestre.

A programação da visita do ministro a Santa Catarina inclui visitas, à marina de Itajaí, às obras do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, no dia 24, e no , dia 25, participação no meeting de turismo, no Beto Carrero World, em Penha, onde será assinado o  termo de compromisso  da campanha promocional   “ O Sul é meu Destino” entre os três estados, o ministério e a Embratur. “O ministro Marx Beltrão abraçou o projeto junto com a Embratur, sem burocracias. Essa é uma conquista dos catarinenses e de toda a região Sul”, comemora Leonel Pavan.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O secretário lembrou que a campanha pela região Sul é fruto de um trabalho de união de grande importância para equilibrar o que considera um tratamento hoje diferenciado em relação ao Nordeste. “Vamos fazer um trabalho conjunto e integrado para oferecer um produto que vá motivar o turista a permanecer mais tempo na região. Daí a importância dessa oferta cultural e de tantos atrativos naturais muito próximos entre si”, comentou o secretário.

NOVOS EMPREGOS NO TURISMO

A 49ª reunião do Conselho Nacional de Turismo reuniu as principais lideranças do setor. Na pauta, os avanços conquistados com a reforma trabalhista, em especial o trabalho intermitente; a regulamentação da lei da gorjeta; o andamento das medidas do Plano “Brasil + Turismo”, que segundo o ministro deverão gerar milhares de novos empregos no setor . A novidade do encontro ficou por conta da instalação de três câmaras temáticas para discussão da Política Nacional de Qualificação Profissional, do Plano Nacional de Turismo e do Turismo Responsável.

Em Brasília, a agenda do secretário também incluiu a participação no seminário “A importância dos Parques Temáticos para o Turismo”, com a presença do vice-presidente da Disney, Greg Hale. Pavan também participou da  92ª reunião ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Nacionais de Turismo (Fornatur), entidade da qual é vice-presidente para Relações Institucionais e que prepara o lançamento de uma “pauta prioritária “ para ser agilizada no Congresso Nacional, incluindo a legalização e regulamentação dos jogos e cassinos no Brasil, a  modernização da Embratur e abertura total de capital estrangeiro para as companhias aéreas.

Click CamboriúTurismoMinistro do turismo e presidente da Embratur lançam projeto 'O Sul é...
PUBLICIDADE

Últimas notícias