‘Visite Balneário Camboriú e Região’ vai buscar turistas no mercado nacional

O projeto vai difundir a região em 23 cidades e seis países, Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia e Paraguai

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

ARQUIVO PMBC

A segunda edição do projeto “Visite Balneário Camboriú e Região” vai intensificar a divulgação do município e região no Brasil. Apesar do foco especial no mercado interno, o projeto, lançado na manhã desta quinta-feira, 4, no Hotel Mercure, seguirá promovendo os atrativos regionais na América do Sul.

O “Visite Balneário Camboriú e Região” envolve 52 empresas que, com o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), vão difundir a região em 23 cidades e seis países (Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia e Paraguai).

Neste ano, serão nove etapas e 25 ações (confira cronograma abaixo). A primeira etapa começa na próxima semana, com um Road Show (apresentação itinerante para divulgação) em São Paulo e Minas Gerais. Um ônibus personalizado, com a identidade visual do projeto, vai rodar sete destinos emissores. Viajarão no veículo, representantes do Convention, da Sectur e das empresas envolvidas. Eles levarão informações sobre atrativos, rede hoteleira, gastronomia e infraestrutura regional a operadores e agentes de viagens. Ainda estão previstas participações em feiras, como a Fitpar e a Fit, e a realização de press trip nacional e internacional. A primeira atividade ocorre na segunda-feira (08), quando o ônibus estará em São José dos Campos (SP).

O projeto vai ajudar, e muito, a vender o nosso destino turístico, e de maneira conjunta com a nossa bela região, o que é importante. Balneário já é uma cidade que está nos planos de viagem de muitas pessoas pelo Brasil e exterior. Reforçar esse desejo, por certo trará novos turistas pra cá”, disse o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, que esteve no lançamento.

De acordo com o secretário de Turismo, Altamir Osni Teixeira, o “Visite Balneário Camboriú e Região” é o principal projeto de divulgação de destino turístico de Santa Catarina. “Acreditamos que o interior do Brasil tem um público interessante. São brasileiros com intenção de ter uma segunda residência em outro local. Queremos que eles tenham uma segunda casa aqui, que venham mais vezes para cá”, explica o secretário.

Confira as etapas:

1ª Etapa (Maio) – Road Show São Paulo e Minas Gerais (total de 7 destinos)

SÃO PAULO
Dia 08/05 – 1ª Ação: São José dos Campos
Dia 09/05 – 2ª Ação: Campinas
Dia 10/05 – 3ª Ação: Sorocaba
Dia 11/05 – 4ª Ação: São José do Rio Preto

MINAS GERAIS
Dia 15/05 – 1ª Ação: Uberaba
Dia 16/05 – 2ª Ação: Uberlândia
Dia 18/05 – 3ª Ação: Belo Horizonte

2ª Etapa (Junho) – Eventos de Capacitação Argentina (Rosário, Córdoba e Salta)
3ª Etapa (Agosto) – Eventos de Capacitação Uruguai e participação na Audavi em Montevideu
4ª Etapa (Agosto) – Participação institucional no Meeting Brasil em Lima e na Colômbia
5ª Etapa (Setembro) – Eventos de Capacitação em Cuiabá, Campo Grande e Goiânia
6ª Etapa (Outubro) – Press Trip Nacional
7ª Etapa (Outubro) – Participação na Fitpar (Paraguai) e na Fit (Buenos Aires)
8ª Etapa (Outubro/Novembro) – Eventos de Capacitação em Córdoba, Santa Fé, Mar del Plata e Rosário
9ª Etapa (Novembro) – Press Trip Internacional

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -