• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ministério do Turismo disponibiliza curso on-line para comerciantes

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro

VENDEDORES AMBULANTES Matheus Petter 1
Divulgação

O Ministério do Turismo disponibilizou um curso on-line que tem como objetivo qualificar os comerciantes, aprimorar as habilidades em vendas ou cozinha e também instruir a melhor forma de abordar o turista, auxiliando no desenvolvimento do turismo brasileiro.

Publicado oficialmente no Diário Oficial da União (DOU), o curso “Brasil Braços Abertos” tem um total de 80 horas-aula, totalmente on-line, e está disponível através do link brasilbracosabertos.turismo.gov.br. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro, e o curso deve ser concluído até o dia 30 de dezembro. O acesso pode ser feito pelo computador, notebook, tablets. O site está disponível 24h. Após a conclusão do curso, os profissionais poderão adquirir o certificado pelo próprio site.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O canal “Braços Abertos” teve uma versão piloto durante os Jogos Rio 2016, que contou com a inscrição de 8,2 mil quiosqueiros, ambulantes, trabalhadores do setor de hospedagem e outros profissionais do setor. “Inicialmente ele foi pensado para quem já opera no turismo, mas que muitas vezes não tem a disposição de voltar para uma sala de aula para se qualificar. Assim, levamos a proposta de criação desse aplicativo e foi um sucesso. As pessoas aderiram se qualificaram e viram que de uma maneira lúdica, estimulante, conseguiram ter a qualificação devida. Ficamos felizes e agora disponibilizamos para todo o Brasil”, comentou a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.

Nos próximos anos as inscrições deverão começar a partir de 1º de março, dando um prazo de nove meses para a conclusão do curso. Mais informações no site do Ministério do Turismo.

Click CamboriúTurismoMinistério do Turismo disponibiliza curso on-line para comerciantes
PUBLICIDADE

Últimas notícias