• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú apresenta roteiros de Turismo Rural na maior feira do setor no Mercosul

A 23ª Bolsa de Negócios Turísticos (BNT) Mercosul será realizada no Pavilhão da Marejada em Itajaí no final de semana, 26 e 27

Camboriú apresenta roteiros de Turismo Rural na maior feira do setor no Mercosul
Divulgação

Roteiros turísticos de Camboriú serão oficialmente apresentados para os demais estados do Brasil e países parceiros do Mercosul nos próximos dias 26 e 27 de maio. Pela primeira vez, a cidade participa com estande próprio da BNT Mercosul, uma das principais feiras do setor na América Latina. Durante o evento, a Prefeitura vai divulgar o turismo rural em suas diferentes modalidades: o turismo religioso, com o Caminho de Santa Paulina; o pedagógico, que inclui passeios educativos nas propriedades rurais; o turismo de aventura, com atrações como a trilha do Pico da Pedra; e o gastronômico de agricultura familiar.

O proprietário da Granja Campos, Alessandro da Silva Campos, faz parte do grupo de agricultores familiares que terão seus produtos apresentados no estande de Camboriú na BNT Mercosul. Segundo ele, a exposição é fundamental para o desenvolvimento da cidade. “Queremos mostrar nosso trabalho porque temos produtos de muita qualidade. Os produtores de agricultura familiar em Camboriú são altamente qualificados e nós provamos que é possível viver do campo de maneira sustentável”, defende.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Fidêncio, a participação inédita na feira representa uma nova etapa para o Turismo em Camboriú: “É um momento histórico para a cidade. Pela primeira vez nos posicionamos à frente no tema do turismo, que é disputado por tantas cidades. Estamos lançando o nome de Camboriú para o Mercosul, mostrando que temos roteiros únicos”, comenta.

No ano passado, 300 cidades e nove países participaram da 22ª edição da BNT Mercosul, atraindo em média 500 visitantes por estande. A expectativa da organização para este ano é reunir um volume ainda melhor de pessoas. Para Patrícia Ferrary, responsável pelo Projeto de Turismo Gastronômico Rural no Município, a participação na feira deve repercutir na geração de negócios para a cidade.

Vamos apresentar Camboriú para grande volume de operadoras de turismo e jornalistas especializados, além de empresas interessadas em investir. Participar da BNT Mercosul significa existir para o setor do Turismo”, destaca Patrícia. Segundo ela, além da feira em si, os eventos paralelos envolvem capacitações profissionais e rodadas de negócios com executivos do setor, o que pode atrair investidores para a cidade.

Click CamboriúTurismoCamboriú apresenta roteiros de Turismo Rural na maior feira do setor no...
PUBLICIDADE

Últimas notícias