• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Último transatlântico da temporada chega em Itajaí nesta quinta-feira, 16

Entre os passageiros desta viagem exclusiva, a maior parte é de nacionalidade alemã

fran ms
Divulgação

O último navio da temporada de transatlânticos chega a Itajaí às 20h desta quinta-feira, 16. A embarcação norueguesa MS Fram é de pequeno porte, com apenas 114 metros de comprimento, e traz 50 passageiros e 76 tripulantes. O navio passa por Itajaí e segue às 14h de sexta-feira para uma rota diferenciada rumo à Amazônia.

Ao todo serão 18 dias de viagem, sendo que o início foi em Montevideo e Itajaí é o primeiro destino dentro do Brasil. O cruzeiro mistura a vida urbana e as belezas tropicais brasileiras. Entre os passageiros desta viagem exclusiva, a maior parte é de nacionalidade alemã.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante a manhã de sexta-feira, a Secretaria de Turismo fará o receptivo no terminal de passageiros de Itajaí.

Novo píer

Já está em elaboração o projeto do novo terminal de atracação de Itajaí. O objetivo é posicionar Itajaí como home port das linhas que circulam pela costa brasileira. O atual píer turístico foi construído em 1999 e não comporta mais o novo padrão de transatlânticos em operação no Brasil e no mundo – o menor tem 298 metros, sendo que o píer consegue receber navios de até 252 metros.

Segundo o secretário Evandro Neiva, em parceria com o Porto de Itajaí, a Secretaria de Turismo já começou a desenvolver o projeto para instalação do novo terminal. A obra será desenvolvida junto ao bourlevard público, ao lado do Centreventos. Reuniões com a Cruise Lines Internacional Association (CLIA) no Brasil, principal autoridade da comunidade global de cruzeiros marítimos, também estão em andamento. A entidade, inclusive, já identificou em Itajaí as melhores opções para o embarque e desembarque de passageiros do Sul do país.

Click CamboriúTurismoÚltimo transatlântico da temporada chega em Itajaí nesta quinta-feira, 16
PUBLICIDADE

Últimas notícias