- PUBLICIDADE -

Itajaí recebe segundo transatlântico da temporada nesta sexta-feira, 24

São esperados quase 700 visitantes entre passageiros e tripulação

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

silver spirit
Leandro Bastos / Divulgação

Itajaí vai receber o segundo transatlântico da temporada nesta sexta-feira, 24. O navio Silver Spirit vem de Montevideu, faz uma parada de quase dez horas no município e seguirá para Parati (RJ). São esperados quase 700 visitantes entre passageiros e tripulação. Um terceiro e último navio também está programado para atracar em Itajaí em março.

Passageiros vindos dos Estados Unidos e Europa estão entre os 351 visitantes que passarão por Itajaí, além dos 347 tripulantes. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, os passageiros receberão ainda dentro do navio um mapa de Itajaí com os pontos turísticos destacados. Além de uma recepção no píer, a feirinha de artesanatos também estará funcionando para venda de souvenirs.

O desembarque em Itajaí está marcado para as 8h30 de sexta, com retorno ao mar previsto para as 17h. Outro navio também vindo de Montevideu é esperado para o dia 16 de março. O transatlântico deve desembarcar em Itajaí antes de seguir para Santos.

Novo píer
Já está em elaboração o projeto do novo terminal de atracação de Itajaí. O objetivo é posicionar Itajaí como home port das linhas que circulam pela costa brasileira. O atual píer turístico foi construído em 1999 e não comporta mais o novo padrão de transatlânticos em operação no Brasil e no mundo – o menor tem 298 metros, sendo que o píer consegue receber navios de até 252 metros.

Segundo o secretário Evandro Neiva, em parceria com o Porto de Itajaí, a Secretaria de Turismo já começou a desenvolver o projeto para instalação do novo terminal. A obra será desenvolvida junto ao bourlevard público, ao lado do Centreventos. Reuniões com a Cruise Lines Internacional Association (CLIA) no Brasil, principal autoridade da comunidade global de cruzeiros marítimos, também estão em andamento. A entidade, inclusive, já identificou em Itajaí as melhores opções para o embarque e desembarque de passageiros do Sul do país.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.