• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Temporada de verão começa com expectativa de mais de dois milhões de turistas

Para garantir que a cidade receba visitantes com segurança, a Administração Municipal executa e planeja ações em diversas áreas

balneario camboriu praia Arthur Miranda 212
Arthur Miranda / Divulgação

A temporada de verão 2016/2017 em Balneário Camboriú deve ser movimentada, com a expectativa de mais de dois milhões de turistas entre dezembro e março. Para garantir que a cidade receba visitantes com segurança, a Administração Municipal executa e planeja ações em diversas áreas durante esse período.

A fiscalização da Secretaria da Fazenda será reforçada com a seleção de 30 Fiscais Tributários para auxiliar no combate ao comércio clandestino ou ilegal de mercadorias e serviços nas praias de Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A área da segurança também ganha atenção redobrada. O 12° Batalhão da Polícia Militar organizará barreiras nas entradas e saídas da cidade com foco na Lei Seca, totalizando seis barreiras, duas a mais que na última temporada, além de reforçar a presença de policiais na Rodovia Interpraias e nos bairros. A Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito também atuam de forma integrada para garantir a segurança da comunidade e turistas.

Para que os banhistas possam aproveitar a praia em segurança, mais de 120 guarda-vidas, entre civis e militares, atuarão em Balneário Camboriú. Ainda nesse mês, a cidade deve receber um helicóptero para auxiliar nos salvamentos aquáticos.

Como todos os anos, a Secretaria do Meio Ambiente desenvolve o Projeto Praia Limpa na orla da Praia Central. Nesse ano, são mais de 40 monitores que serão responsáveis pela distribuição de sacolas plásticas oxibiodegradáveis, junto a cartilhas sobre meio ambiente e cuidado com as praias. Além disso, para evitar ou auxiliar em casos de desaparecimento de crianças, os estagiários fazem a distribuição de pulseiras de identificação infantis.

Durante o ano, a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa) fez melhorias no sistema de tratamento de água. Essas ações visam atender a demanda da temporada para garantir abastecimento de água. “Estamos preparados para temporada. Acredito que esse ano será tranquilo, sem falta de água, assim como no último ano onde não tivemos problemas”, comenta o diretor geral da Emasa, André Ritzmann.

O departamento de Limpeza Urbana da Emasa também atuará em toda cidade, assim como no restante do ano. A Praia Central possui uma equipe fixa para manter o local organizado. “Temos uma equipe apenas para a limpeza da Praia Central, que atuam antes mesmo da população e turistas chegarem. Tudo para oferecer um ambiente limpo e agradável”, lembra o diretor da Limpeza Urbana, Humberto Alves.

O Resgate Social também reforçou as rondas para a temporada de verão, que seguem ininterruptas até o final da temporada. Isso é necessário por causa do aumento considerável de moradores de rua nesta época do ano.

O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, Piriquito, destaca que o processo de transição de governo está acontecendo de maneira séria. “A Comissão se reúne duas vezes por semana para garantir uma transição administrativa tranquila. Vamos entregar a cidade para o próximo prefeito na alta temporada e queremos evitar qualquer quebra de continuidade. Nossa intenção é que os trabalhos não sejam afetados e nem interrompidos por isso e que possamos garantir uma cidade humanizada, segura e tranquila para nossos moradores, visitantes e turistas”, comenta

Click CamboriúTurismoTemporada de verão começa com expectativa de mais de dois milhões de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias