• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Hoteleiros comemoram grande ocupação no feriado, em Balneário Camboriú

As praias e o comércio permaneceram lotados até o último instante do feriado

Divulgação
Divulgação

O feriado prolongado, motivado pela pausa do dia de comemoração à Proclamação da República, foi movimentado em Balneário Camboriú.

Entre os dias 11 e 15 de novembro, a cidade recebeu uma grande quantidade de turistas, superando as expectativas do setor de hospedagens. Segundo a direção do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindisol), muitas ocupações surgiram de última hora, por visitantes que buscavam conseguir uma estada durante os quatro dias de descanso. As altas temperaturas foi outro fator que auxiliou a vinda de turistas. As praias e o comércio permaneceram lotados até o último instante do feriado, favorecendo fortemente a economia de Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A hoteleira e vice-presidente do Sindisol, Dirce Fistarol, comenta que foi um bom feriado para a cidade. Em seu empreendimento, localizado na Avenida Brasil, houve ocupação de 85% e grande parte dos turistas eram procedentes do Sul. ”No ano passado, o grande movimento foi de grupos que vinham à cidade pela primeira vez. Este ano, as pessoas voltaram, algumas sozinhas e outras com mais amigos, demonstrando interesse e agrado por Balneário Camboriú. O fim de ano promete ser movimentado, mantendo a quantidade de turistas que visitam a cidade nesta época“, complementa Dirce.

Em alguns estabelecimentos houve grande procura antecipada e que acabou se confirmando e traduzindo em números altamente positivos. Um exemplo é um hotel localizado no centro, próximo à Avenida Alvin Bauer, que contabilizou nada menos do que 98% de ocupação. No local, a maioria dos turistas veio também dos estados do Sul do país e ainda do Sudeste, principalmente de São Paulo. “O feriado foi excelente“, garante a proprietária Margot Rosenbrock Libório, vice-presidente do Balneário Camboriú Convention e Visitors Bureau. Um dos motivos pela grande movimentação em Balneário Camboriú, afirma, também foi resultado do grande trabalho dos hoteleiros, empresas do trade e complexos turísticos em feiras e exposições no Brasil e no exterior, por meio do projeto Visite Balneário Camboriú e Região.

O secretário de Turismo, Hélio Dagnoni, comemora o grande fluxo turístico dos últimos dias. “Sem dúvida, teremos uma grande temporada, pois Balneário Camboriú tem muito a oferecer, seja para períodos curtos de lazer ou para férias estendidas. Nossa cidade já mantém boa ocupação em feriados da baixa temporada, agora que temos clima de verão, temos que mostrar o resultado de toda a nossa preparação“, avalia.

Click CamboriúTurismoHoteleiros comemoram grande ocupação no feriado, em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias