- PUBLICIDADE -

Projeto Visite BC e Região marca presença na maior feira de turismo da América Latina

Reunindo mais de 50 participantes, o trade participou de eventos como o Workshop ACAV, em Córdoba, da FITPAR, em Assunção e da FIT, em Buenos Aires

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Trade na FIT, com o Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz
Trade na FIT, com o Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz

Representantes do trade turístico de Balneário Camboriú, Penha e Blumenau deram início neste mês, a 7ª etapa do Projeto Visite BC e Região. Reunindo mais de 50 participantes, principalmente dos segmentos da hotelaria, agências e atrativos turísticos, o trade participou de eventos como o Workshop ACAV, em Córdoba, da FITPAR, em Assunção e da FIT, em Buenos Aires. Esta é considerada uma das etapas mais importantes do Projeto por conta da Feira Internacional de Turismo (FIT), que neste ano recebeu cerca de 95 mil visitantes. A FIT é a maior feira do segmento na América Latina e uma das mais respeitadas mundialmente.

Outro ponto importante na FIT foi a visita guiada comandada pelo Presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, João Francisco Barão, e pelo secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Hélio Dagnoni, que falaram do destino e da região para mais de 30 jornalistas de mídia eletrônica da Argentina.

O Presidente do Convention Bureau, Francisco Barão, comemora os resultados conquistados nestas 18 ações já realizadas até o momento. “O que nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo é ver o trade cada vez mais unido, efetivando negócios a partir dos eventos que realizamos e servindo de exemplo a outros destinos no Brasil. A união entre a iniciativa privada e o poder público possibilitou uma divulgação forte e profissional das belezas, da hotelaria, gastronomia, do receptivo, comércio e dos atrativos de nossa região. Seguimos com grandes expectativas para as ações que ainda estão por vir”, diz.

Ainda há mais quatro eventos que fecharão as etapas do projeto. No início de novembro acontecem dois workshops, um em Rosário, outro em Paraná, na Argentina e um evento de capacitação de agentes e operadores em Mar del Plata. Já no final de novembro haverá uma press trip, onde Balneário Camboriú e região receberão a visita de 10 jornalistas da América Latina Além da participação na Feira VTN, em Montevideo.

O presidente da Santur, Valdir Valendowsky, ressaltou que todas as iniciativas de cidades ou regiões com potencial turístico, como é o caso do Projeto Visite BC e Região são extremamente válidas, principalmente porque o intuito da Santur, assim como o do Convention, é fazer com que o fluxo de turistas em Santa Catarina aumente a cada ano. Valendowsky destacou ainda a importância da participação do Projeto na FIT, em Buenos Aires, considerando que a Argentina é o maior país emissor de turistas para Santa Catarina. “Estamos com ótimas expectativas para esse verão, até por conta do câmbio favorável e também considerando que historicamente os argentinos são os turistas estrangeiros que nos visitam em maior número. Temos a sorte de estarmos muito próximos desse país e precisamos estreitar nossos laços o máximo possível”, afirmou.

O secretário de Turismo de Blumenau, Ricardo Stodieck, acrescenta ainda que para a cidade o projeto vem sendo de extrema importância, já que é estratégico na forma de divulgar a região. “Desde o começo nossas expectativas eram as melhores possíveis e elas já estão sendo atendidas: notamos aumento nas reservas dos hotéis e nos atrativos turísticos, além de que operadoras de viagem que não trabalhavam muito com a nossa região já estão nos procurando”, finaliza.

Saiba mais:                                                                              

O projeto  Visite BC e Região é desenvolvido e organizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e pela Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, com apoio do Sindisol. Tem como parceiros o Beto Carrero World, Parque Unipraias e  a Secretaria de Turismo de Blumenau, além de 40 empresas do trade turístico. O objetivo principal é promover e divulgar Balneário e região no Brasil e em outros seis países latino-americanos através da capacitação de agentes e operadores de viagens, além da participação efetiva nas principais feiras de turismo.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.