• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Hotelaria acredita em ótima ocupação para o Carnaval em BC

As reservas estão acima dos 80%, e poderão chegar ao nível máximo

balneario
(Divulgação)

Paulistas, paranaenses, catarinenses, gaúchos, sul-mato-grossenses e os argentinos serão os turistas em maior número em Balneário Camboriú, nesse Carnaval.

A previsão do setor hoteleiro é muito positiva, segundo informa o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindisol), por meio da sua vice-presidente, também hoteleira, Dirce Fistarol. As reservas, que já estão acima dos 80%, poderão chegar ao nível máximo, com pico de chegada nas recepções hoteleiras na sexta-feira, dia 5.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dirce acredita que as inúmeras atrações que a cidade oferece, como restaurantes, casas noturnas, shoppings, atrativos naturais, os complexos turísticos e a extensa programação de Carnaval promovida pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) são os responsáveis pela vinda da maioria dos visitantes, que chegarão em grupos de amigos, familiares, com integrantes de todas as faixas etárias. “Teremos um público hospedado bem eclético“, caracterizou.

O que já estamos observando é a grande presença do turista argentino, que está motivado às viagens pela desvalorização do real perante o dólar, o que deu mais poder de compra para eles. Também, porque muitos deles estão sendo bem informados de que a cidade vem trabalhando intensamente pela prevenção das doenças causadas pelo mosquito aedes aegypti“, analisou Dirce, elogiando o serviço diário do projeto da Saúde Municipal.

Apesar de a preferência dos viajantes ser pelo carro particular, cerca de 10 mil visitantes são esperados por meio de ônibus de turismo apenas para o Carnaval. Em 2015, aproximadamente 9,4 mil passageiros vieram para o município por meio desses veículos, sendo 64% de brasileiros, 23% de argentinos, 8% de uruguaios e 4% de paraguaios. Esse percentual deve ter uma grande reviravolta após o evento momesco, ainda segundo Dirce. “Teremos uma grande parcela de argentinos chegando ainda após o Carnaval, principalmente até abril, e realmente nossa classe está bem motivada“, complementou.

Muitas atrações além da festa

E o que não vão faltar são atrações para quem estiver em Balneário Camboriú nesse feriadão. Além das inúmeras opções em festas de Carnaval, gastronomia, compras, vida noturna, praias (nove no total), Molhe da Barra Sul, Deck do Pontal Norte entre outros, os grandes equipamentos turísticos não fecham suas portas, para maior lazer dos visitantes.

Acompanhe:

Zoo Cyro Gevaerd – Funciona normalmente às margens da BR-101, Km 135, anexo às obras do Centro de Eventos; Diariamente das 9 às 19 horas. Milhares de aves e outros animais podem ser visitados no local.

Parque Unipraias – Também funcionará todos os dias, na Barra Sul, entre 9 e 20 horas (bilheteria até 19h). Neste período até 13 de fevereiro. Atrações: Bondinho aéreo, tirolesa Zip Rider, trenó Youhooo!, Fantastic Forest, trilhas e mirantes para ver do alto a Praia Central e Laranjeiras.

Barco Pirata – Saídas das escunas na Barra Sul, de hora em hora, entre 10 e 17 horas. Não vai parar no Carnaval. Passeio pela orla central e Praia de Laranjeiras e atrativo teatral durante a viagem.

Cristo Luz – O complexo abre suas portas diariamente. Nos dias 5 e 6, das 16 à meia-noite; Em 7, 8 e 9 de fevereiro, das 10 à meia-noite. Estátua com 33 metros de altura, praça de alimentação, loja de souvenirs, exposição de quadros e fotos antigas e uma panorâmica sem igual da Praia Central.

Speedway Music Park – Normalmente, das 9 às 21h30, com todas as suas opções, kart, paintball e passeio de quadriciclo.

Conheça mais atrações da cidade, baixando o aplicativo da Sectur para celulares android ou IOS: BCOAnoTodo.

Click CamboriúTurismoHotelaria acredita em ótima ocupação para o Carnaval em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias