• O portal de notícias de Balneário Camboriú

As 10 mais belas praias da Costa Verde & Mar, em Santa Catarina

COSTA VERDE & MAR (SC) – Banhada pelo Oceano Atlântico, a região está situada em um dos mais belos trechos do território catarinense.

E a mistura do azul do mar com o verde da encosta traduz em imagens uma imensidão de beleza. Cenário que anualmente recebe milhares de visitantes, em busca de descanso, de diversão e de contato com a natureza. Elegemos as 10 mais belas praias da Costa Verde & Mar. Cabe a você embarcar para ver de perto essas maravilhas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

 

– Praia Brava, Itajaí

praia brava itajai

Point de surfe, a Brava é nacionalmente conhecida pelas ondas. E foi atrás delas que o cantor Armandinho veio. Hoje ele mora perto do mar, onde busca inspiração para suas músicas. Em algumas até cita a natureza local.

 

– Praia Vermelha, Penha

praia vermelha penha

Quase deserta, a Praia Vermelha tem mar forte, com ondas ideais para o surfe. Quem prefere a areia e o sol, a orla é convidativa para manter contato com a natureza. O verde do entorno dá a tônica necessária a este refúgio da Costa Verde & Mar.

 

– Praia da Atalaia, Itajaí

atalaia itajaí

Para os amantes das ondas, é ali, onde o Rio Itajaí-Açu e o Oceano Atlântico só não se misturam por conta de um molhe, que ocorrem as melhores ondas do Brasil. Atletas e amadores dividem o espaço 24 horas por dia. Sim, porque o trecho é iluminado e até durante a madrugada é possível acompanhar surfistas na água.

 

– Praia da Tainha, Bombinhas

Tainha_Bombinhas

Sobe morro, desce morro e a vista lá do alto já impressiona. Ao chegar, uma praia de areia fofa e um belíssimo costão de pedras. A natureza foi generosa e os olhos ficam agradecidos com tamanha bondade.

 

– Praia de Bombinhas, Bombinhas

bombinhas

Águas calmas, com cores que variam do azul ao esmeralda, Bombinhas é talvez uma das mais frequentadas praias do município de mesmo nome. Situada na região central, tem atividades para a família, incluindo as diferentes faixas etárias.

 

– Praia de Piçarras, Balneário Piçarras

Piçarras_Balneário Piçarras

Entre as mais limpas de Santa Catarina, esta é uma ótima alternativa para toda a família. No Verão é palco para eventos esportivos, culturais e musicais. São oito quilômetros de areias claras e um mar límpido, boa para o banho e também para a prática de esportes náuticos e pescarias.

 

– Canto da Praia, Itapema

Canto da Praia_Itapema

Pranchas de windsurfe e stand up paddle se mesclam com as embarcações de pescadores artesanais atracadas no local. Restaurantes no costão e um mirante um pouco mais adiante no morro que dá acesso à praia são garantia de fotos únicas.

 

– Praia Central, Navegantes

navegantes

Extensa, apta para uma corrida, a Praia Central também recebe diversos eventos na alta temporada. É o incentivo para a prática de esportes, além de atividades de saúde e lazer junto à natureza.

 

– Praia Grossa, Itapema

itapema

Uma das principais características desta praia é o fato de ser agreste, preservada e possível de chegar somente a pé. O carro fica distante alguns quilômetros.

 

– Praia do Estaleiro, Porto Belo

estaleiro porto belo

Cercada por dois costões e muita vegetação, tem água verdinha, boa para mergulho. A pequena faixa de areia de 150 metros é muito disputada por famílias nos fins de semana. Acesso apenas por barco ou a pé, por trilha de cinco minutos, íngreme e escorregadia. A entrada fica ao lado de um condomínio residencial.

Click CamboriúTurismoAs 10 mais belas praias da Costa Verde & Mar, em Santa...
PUBLICIDADE

Últimas notícias