• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Trilhas da Costa Esmeralda serão em novembro em SC

Objetivo das trilhas é incentivar ecoturismo na região da Costa Esmeralda. Foto: Lúcio Rila/Divulgação
Objetivo das trilhas é incentivar ecoturismo na região da Costa Esmeralda. Foto: Lúcio Rila/Divulgação

As belezas naturais de Santa Catarina conquistam turistas de todo o mundo. Para valorizar esta potencialidade, o Sebrae-SC realizou o projeto Nas Trilhas da Costa Esmeralda, com parceria das Prefeituras de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, identificando 20 trilhas consideradas atrativas para quem pratica o ecoturismo ou turismo de aventura.

A ideia é incentivar os pequenos empreendimentos relacionados ao setor a desenvolver produtos turísticos a fim de estimular os visitantes a usufruírem desses atrativos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O lançamento oficial do circuito de trilhas será com o evento Costa Esmeralda Trails, em Itapema no dia 31 de outubro. Na ocasião, haverá a apresentação do projeto, o que oficializará a entrega do produto.

Com a organização da Corre Brasil, empresa especializada em corridas e trilhas, a atividade oportunizará que cerca de 600 participantes conheçam a Trilha do Zé Machado (4km, em Itapema), Trilha da Tainha (2km, em Bombinhas) e Trilha da Costeira (9km, em Porto Belo). Os três percursos serão explorados pelos atletas nos dias 22 e 23 de novembro.

Click CamboriúTurismoTrilhas da Costa Esmeralda serão em novembro em SC
PUBLICIDADE

Últimas notícias