• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú atrai muitos turistas fora da temporada

Foto: Silvia Bomm
Foto: Silvia Bomm

Balneário Camboriú é o destino preferido para o turismo de sol e praia para cerca de 80% dos visitantes da cidade, de acordo com a pesquisa de demanda turística realizada pela Secretaria de Turismo municipal nas ruas, durante todos os dias do ano. Mas o que muitas vezes passa despercebido, é a quantidade de pessoas que tem vindo para o município usufruir não apenas a praia, mas principalmente e especialmente a vida social e econômica, como os eventos em casas noturnas, os equipamentos turísticos, os parques temáticos e ainda o comércio, que se apresenta com preços convidativos e uma variedade de itens de qualidade.

Foi assim em agosto e setembro, segundo algumas gerências de hotéis e agências promotoras de passeios. O Cristo Luz, por exemplo, no último final de semana esteve lotado, especialmente com visitantes chilenos, que nesta época aproveitam as férias escolares daquele país, e também as promoções para a terceira idade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Conforme explicaram funcionárias de um hotel da Rua 1901, em Balneário Camboriú, esses visitantes ficam mais de uma semana, às vezes mais 10 dias. “Na última semana, tivemos o empreendimento lotado, com chilenos de mais idade e estudantes, e ainda alguns particulares”, analisou uma delas.

Os locais mais procurados nessa época, disseram, são os parques Beto Carrero, Unipraias, o Cristo Luz, passeios com pacotes avulsos, eventos organizados e compras nos shoppings e comércio da cidade. “Agosto nos surpreendeu. Os finais de semana com sol ajudaram, mas a grande procura pelas casas noturnas de fama nacional e internacional também nos auxiliou na ocupação”, pontuou.

Já em outro hotel, também próximo ao Pontal Norte, apesar de pequeno movimento neste mês, a maioria dos visitantes veio do Chile, aproveitando as férias escolares e os passeios oferecidos em nossa região. “Tivemos poucos grupos, mas foi excelente para o mês”, disse uma das colaboradoras do empreendimento. Ela explicou que quando não há opção da praia, os visitantes fazem compras, vão aos eventos noturnos como as famosas “baladas” e também visitam outras praias e cidades da região.

 

Argentinos

Mesmo sendo grande número de chilenos em Balneário Camboriú em setembro, os argentinos também tem feito a diferença em locais de grande circulação de turistas. O casal Maria Eugênia Acuña e Lucas Buck, que veio da cidade argentina de Cipoletti, na Patagônia, e conheceu o Cristo Luz na sexta-feira (12), qualificou a cidade como sendo “muito linda” e com “pessoas educadas”. O que mais chamou a atenção de Eugênia foi a limpeza e quantidade de lixeiras na Avenida Atlântica, a ciclovia em toda a orla e o asfalto em todas as vias. “O Cristo Luz, o Unipraias, tudo muito lindo. Muito verde, muita vegetação. A natureza maravilhosa”. Sem palavras”, destacou a advogada.

O secretário de Turismo, Ademar Schneider, evidenciou o grande número de estrangeiros na cidade entre os meses de julho e setembro, a iniciar pelos turistas da Copa vindos da Argélia, os assíduos argentinos e os chilenos, que há alguns anos tem em Balneário Camboriú seu destino litorâneo preferido. No seu entendimento, a sazonalidade do município tem diminuído a cada ano, e o número de estrangeiros, em especial os chilenos, tem aumentando gradativamente. “Para o chileno, Balneário Camboriú é um destino da moda, que faz sucesso nas rodas sociais daquele país. Nossa espera agora são pelos turistas brasileiros, que deverão lotar nossos hotéis, para aproveitar as festas de outubro”, complementou.

Segundo uma das agências de receptivo da cidade, assim como setembro, o mês de dezembro também terá grande número de chilenos em Balneário Camboriú. O município também deve receber uma quantidade expressiva de paraguaios, uruguaios e argentinos, a maioria turistas escolares que vêm para comemorar o fim do ano letivo, foi o que confirmou uma funcionária da empresa.

Click CamboriúTurismoBalneário Camboriú atrai muitos turistas fora da temporada
PUBLICIDADE

Últimas notícias