• O portal de notícias de Balneário Camboriú

“Temporada de Aventura” reunirá amantes das atividades ao ar livre na Costa Verde & Mar

Um período para reconhecimento dos já formatados Roteiros de Ecoturismo e Turismo de Aventura e a perspectiva de impulsionar essas novidades entre agentes do setor, visitantes e até o público local, gente que ama as atividades ao ar livre. Assim será a Temporada de Aventura, que ao longo dos próximos meses fará eventos nas cidades integrantes da região cuja última atração será uma grande programação.“Esses eventos irão impulsionar os roteiros de aventura, trabalhando a baixa temporada por meio do aproveitamento das atividades já identificadas e oficializadas em roteiros profissionais em cada um dos municípios que integram o Consórcio Costa Verde & Mar”, explica o presidente do colegiado de secretários de Turismo, Sérgio Schulz.

O primeiro será no dia 19 de julho. O “Segredo do Baú” desvendará as atrações de Luiz Alves e Ilhota. Uma caminhada (trekking), seguida de prática de atividade vertical (opcional) em uma cachoeira reunirá cerca de 50 pessoas. “Este primeiro evento promete levar os participantes por caminhos que cercam o morro do Baú em uma paisagem rural de muita tranquilidade e natureza”, comenta o organizador Paulo Cadallóra.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No mês seguinte, no dia 23, será a vez de Navegantes, Penha e Balneário Piçarras apresentar a Rota dos Navegantes. Novamente 50 pessoas são esperadas na programação, com trekking pela orla desde o farol praias fazendo uma viagem na história dos primeiros navegantes que chegaram à região.

Para setembro, no dia 21, os Mistérios do Canto do Morcego estarão na pauta dos organizadores. Nesta data, haverá um percurso de cicloturismo com início em Itajaí por estradas do interior até Camboriú no empreendimento Top da Mata. Na parte de infraestrutura, está previsto o apoio da Polícia Militar em possível escolta ou em pontos de acessos principais, para garantir a segurança dos cerca de 50 participantes esperados.

A programação termina nos dias 11 e 12 de outubro, com a realização da Expedição Xokleng, com atividades previstas para Itapema, Porto Belo e Bombinhas. Trekking, canoagem, atividades verticais e bike serão praticadas ao longo dos dois dias de atividade, com 500 participantes divididos em equipes de duplas e quartetos.

 

 

Cronograma da Temporada de Aventura

19/7 – O Segredo do Baú – Luiz Alves e Ilhota

23/8 – Rota dos Navegantes – Navegantes, Penha e Balneário Piçarras

21/9 – Mistérios do Canto do Morcego – Itajaí e Camboriú

11 e 12/10 – Expedição Xokleng – Porto Belo, Itapema e Bombinhas

 

 

Informações para a imprensa – Oficina das palavras:

Ricardo Ruas – ricardo.ruas@grupoodp.com.br  – (47) 3346-3797 / (47) 9995-1846

 

COSTA VERDE & MAR

Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR

Rua Luiz Lopes Gonzaga, 1655, São Vicente, sala 02 – Itajaí – SC

www.facebook.com/costaverdemar | www.twitter.com/CostaVerdeMar

www.costaverdemar.wordpress.com  | http://www.costaverdeemar.com.br/

 

 

Click CamboriúTurismo"Temporada de Aventura" reunirá amantes das atividades ao ar livre na Costa...
PUBLICIDADE

Últimas notícias