• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Senac e Secretaria de Turismo de BC lançam Plano Municipal de Turismo

Balneário Camboriú recebe todos os anos milhares de turistas. Só para a festa da virada do ano, mais de um milhão de pessoas se reúnem na orla da cinquentenária Maravilha do Atlântico. Cada vez mais procurada, a cidade também busca um desenvolvimento planejado neste segmento forte da economia. E neste mês de julho, o Senac e a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú lançam em parceria o “Plano Municipal de Turismo – Uma construção Coletiva”.

O lançamento acontece no próximo dia 31 de julho, às 19h30, no Teatro Municipal de Balneário Camboriú. O evento deve contar com a presença do Ministro do Turismo, Vinicius Nobre Lages, do Secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz e do diretor Regional do Senac SC, Rudney Raulino.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Até dezembro deste ano, o objetivo é conversar com todos os grupos envolvidos direta e indiretamente com o turismo de Balneário Camboriú. Assim, será possível criar e colocar em prática as ações, diretrizes e metas de curto, médio e longo prazo para melhorar e qualificar cada vez mais o turismo da cidade. Questões como meio ambiente, cidadania, sustentabilidade, inclusão são necessárias na construção do plano municipal e serão discutidas com o público.

O plano está divido em três etapas: a 1ª Etapa de aperfeiçoamento para equipe de gestores que irá subsidiar a construção do plano; a 2ª Etapa de diagnósticos, onde será realizado o Inventário da Oferta Turística e análise da situação atual e a 3ª Etapa das Oficinas Temáticas com proposições de ações e projetos que serão implantados ao longo de 10 anos.

Click CamboriúTurismoSenac e Secretaria de Turismo de BC lançam Plano Municipal de Turismo
PUBLICIDADE

Últimas notícias