• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Rapel e caminhada brindam a estreia da Temporada de Aventura Costa Verde & Mar

Divulgação
Divulgação

Um rapel de 60 metros em uma das cachoeiras do Morro do Baú, em Ilhota, seguido de caminhada de 11 quilômetros até Luís Alves. A “Temporada de Aventura Costa Verde & Mar” começou com emoção em meio à natureza em uma região que é um dos cartões-postais de Santa Catarina. “Vivenciar experiências únicas aliando bem-estar em contato com o meio ambiente de forma segura e consciente, conhecendo e interagindo com as comunidades, imergindo nas suas histórias são os principais atrativos deste projeto”, resume o organizador do evento, Paulo Cadallóra.

No sábado (19/7), os participantes conheceram o “Segredo do Baú”. Na abertura, o rapel na cachoeira fez com que descer entre as águas fosse como mergulhar em toda a magia do lugar. Destaque para a família Littig, de Itajaí. Pai, mãe e filha fizeram com que o conceito proposto para os Roteiros de Ecoturismo e Turismo de Aventura, do foco nas famílias, fosse respeitado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Depois da atividade, o grupo caminhou em direção a Luís Alves. A estrada sinuosa cercada de mata tinha o barulho constante das águas de pequenos córregos que margeiam a via. Ao fundo o Morro do Baú revelava seus segredos de diversos ângulos. Já era metade de tarde quando o grupo avistou um dos alambiques mais antigos do município, datado de 1942.

“Foi uma estreia especial, radiante, com gente empenhada em conhecer o que a Costa Verde & Mar tem para oferecer. Temos certeza que a continuação da Temporada de Aventura será um sucesso”, reforça Cadallóra. O próximo evento está marcado para o dia 23 de agosto. Os participantes se encantarão pela Rota dos Navegantes, com atividades previstas para os municípios de Navegantes, Penha e Balneário Piçarras. As inscrições já podem ser feitas pelo email expedicaoxokleng@uol.com.br

 

Cronograma da Temporada de Aventura

23/8 – Rota dos Navegantes – Navegantes, Penha e Balneário Piçarras

21/9 – Mistérios do Canto do Morcego – Itajaí e Camboriú

11 e 12/10 – Expedição Xokleng – Porto Belo, Itapema e Bombinhas

Click CamboriúTurismoRapel e caminhada brindam a estreia da Temporada de Aventura Costa Verde...
PUBLICIDADE

Últimas notícias