• O portal de notícias de Balneário Camboriú

COMTUR-BC define regulamento para o Plano Municipal de Turismo

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR-BC) se reuniu na tarde desta quinta-feira (24), no Hotel Geranium, com todo o Trade Turístico de Balneário Camboriú para definir as diretrizes de eleição de delegados e suplentes que elaborarão o Plano Municipal de Turismo (PMT).

A presidente do COMTUR-BC empresária Dirce Fistarol abriu os trabalhos destacando a importância da construção do PMT para o município. “Balneário Camboriú cresceu graças ao turismo, com o PMT planejaremos o Turismo que queremos para os próximos cinquenta anos”, destacou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Objetivo do Plano é definir e orientar as ações para o turismo local através de diretrizes e metas de curto, médio e longo prazo, articuladas com os planos e a política federal e estadual, que leve em conta as peculiaridades, as vocações, os anseios do presente e do futuro da sociedade de Balneário Camboriú.

A coordenadora do projeto a especialista Flávia Didomenico do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC-SC) informou que o “Plano Municipal de Turismo – Uma construção Coletiva” está divido em três etapas sendo a 1ª Etapa de aperfeiçoamento para equipe de gestores que irá subsidiar a construção do PMT; a 2ª Etapa de diagnósticos, onde será realizado o Inventario da Oferta Turística e análise da situação atual e a 3ª Etapa das Oficinas Temáticas com proposições de ações e projetos que serão implantados ao longo de 10 anos. Ao todo serão seis meses de trabalho.

Com a coordenação do secretário Executivo do COMTUR-BC Carlos Dickmann (Ex-IMASOL do Brasil GmbH) e o do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Ademar Schneider foi deliberado que serão 37 delegados e seus respectivos suplentes, tendo a seguinte composição: I – Gestores, administradores públicos e legislativos 10 membros; II – Entidades empresariais relacionadas à produção, fomento do turismo 17 membros; III – Entidades profissionais 02 membros; IV – Acadêmicas e de pesquisa 02 membros; e Movimentos sociais e ONGs 06 membros.

A abertura dos trabalhos para a construção do Plano Municipal de Turismo acontecerá na próxima quinta-feira (31), às 19h30 no Teatro Municipal Bruno Nitz. O ministro do Turismo Vinícius Nobre Lages e o secretário nacional de Políticas de Turismo, o catarinense Vinícius Lummertz confirmaram presença no evento.

Click CamboriúTurismoCOMTUR-BC define regulamento para o Plano Municipal de Turismo
PUBLICIDADE

Últimas notícias