• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Feriado e argelinos movimentam Balneário Camboriú

Foto: Silvia Bomm
Foto: Silvia Bomm

É grande a expectativa em Balneário Camboriú, por conta da chegada da torcida da Argélia à cidade. O grupo, com cerca de 2,1 mil torcedores, tem previsão de check in nos hotéis a partir da tarde da próxima quinta-feira (19), promete movimentar as principais vias com sua alegria e descontração, como já acontece em Belo Horizonte, onde estava agendada a primeira partida da seleção nesta terça-feira. Balneário Camboriú também recebe alguns torcedores do Chile e da Argentina, porém em grupos menores, e ainda turistas de outros países e Estados brasileiros, que devem aproveitar o feriadão entre 19 e 22 de junho, motivado pela celebração de Corpus Christi.

Segundo informa o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) do município, Ademar Schneider, a cidade está preparada para receber a seleção verde e branca da África. “Alguns estabelecimentos estão decorados, como hotéis e restaurantes, e algumas bandeiras da Argélia já tremulam entre as brasileiras que estão enfeitando a cidade, durante a Copa. Faremos o possível para que os argelinos tenham uma boa estadia e impressão de Balneário Camboriú, assim como tenho certeza que nossa hotelaria está capacitada para receber pela primeira vez esses turistas importantes para o desenvolvimento do setor”, analisou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os hotéis realmente estão procurando se adaptar aos novos hóspedes. Em um dos catorze estabelecimentos selecionados pela agência que traz o grupo, por exemplo, há um painel com a bandeira da Argélia, a do Brasil pequena sobreposta e abaixo, as saudações aos argelinos nos dois idiomas com os quais eles se comunicam, árabe e francês. Em outro empreendimento, foram até comprados novos vasos de flores para incrementar a decoração.

PIT dá boas vindas

O Portal de Informações Turísticas de Balneário Camboriú estará recepcionando os grupos argelinos a partir de quinta-feira, 19, com uma faixa de boas vindas, escrita também nos idiomas francês e árabe. Serão recebidos 32 ônibus no primeiro dia, e cerca de 18 nos dias seguintes.

Embaixada muda atendimento

Os diplomatas da Embaixada da Argélia no Brasil, que tem sede em Brasília, estarão na cidade entre os dias 23 de 30 de junho, atendendo os argelinos com serviços consulares, das 9 às 17 horas na Secretaria de Turismo, e não a partir do dia 18, de acordo com comunicado anterior. O motivo foi tomarem conhecimento do feriado de Corpus Christi, no dia 19, e ainda pelo ponto facultativo decretado pelo município de Balneário Camboriú, para o dia 20 de junho.

“Embora estivéssemos dispostos a atender a comitiva da Embaixada durante os dois dias, foi resolvido em Brasília que o atendimento será apenas a partir do dia 23”, adiantou o diretor geral da Sectur, René Rothenburg Jr. A central de atendimento aos torcedores estará localizada nas dependências da Sectur, que fica na Rua 2950, 771. O telefone é o (47) 3367-8122.

Torcida organizada

A Secretaria de Turismo mobilizou grupo de moradores da cidade, para torcerem pela Argélia, durante os jogos da equipe africana que fica em Balneário Camboriú pelo menos por uma semana, a partir desta quinta-feira (19). Os torcedores se reuniram nesta terça-feira (17) na sede esportiva do colégio Margirus, no Bairro dos Estados, onde foi montada uma pequena central com telão, decoração com bandeiras, e até camisa que mistura as cores e brasão das seleções do Brasil e Argélia. Apesar do empenho, o primeiro jogo dos visitantes da cidade foi de 2 a 1 para a Bélgica. Segundo o secretário de Turismo, Ademar Schneider, “foi uma maneira que encontramos de retribuir aos argelinos a escolha por nossa cidade para se hospedarem”. O local ficará aberto a quem quiser torcer nos próximos jogos da seleção africana, mas o secretário informa que outros locais, como restaurantes e hotéis, também estará recepcionando os grupos da Argélia com decoração e hospitalidade.

Click CamboriúTurismoFeriado e argelinos movimentam Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias