• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Costa Verde & Mar apresenta mix de atividades turísticas na BNT Mercosul

COSTA VERDE & MAR (SC) – Praias badaladas, orlas ideais para momentos em família, roteiros de aventura e de lazer, estrutura completa para o recebimento de navios. Ao todo, 10 segmentos reforçam a atividade turística na região que cada vez mais encanta turistas dos quatro cantos do mundo. Todo esse potencial será levado mais uma vez à BNT Mercosul, evento que aproxima profissionais do trade de todo o Brasil e do Exterior durante dois dias no Beto Carrero World. Será nos dias 23 e 24 de maio, durante a 20ª edição da feira.

Desde a criação do Consórcio Intermunicipal de Turismo, a Costa Verde & Mar ganhou projeção e se profissionalizou. Reuniu 10 cidades integrantes da região e passou a gerir as ações de forma conjunta, ganhando credibilidade e visibilidade inclusive para os municípios menores. “Juntos somos muito mais fortes”, diz o presidente do colegiado dos Secretários de Turismo, Sérgio Schultz.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Foi com a união de forças que a Costa Verde & Mar garantiu ações como a formatação oficial do primeiro Roteiro Oficial de Cicloturismo do Brasil a ligar paisagens rurais e litorâneas. Também fomentou estudos e pesquisas para dedicar atenção ainda mais segmentada ao público que visita a região. Juntas, as cidades integrantes também lançaram um aplicativo para tablets e smartphones e, com isso, ganharam divulgação mundial. “São vários anos de um trabalho que se consolida com o passar do tempo. Esta força traz como resultados um turismo ainda mais profissional, mais dedicado”, pontua a assessora técnica do Consórcio, Vivian Floriani.

Várias outras ações estão previstas, como o desenvolvimento atual dos Roteiros Culturais, que vêm para somar com o Cicloturismo e com o Roteiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Representantes das cidades, baseados em um levantamento feito pela Federação dos Municípios Catarinenses, se reúnem em encontros quinzenais até o final do ano para finalizar este processo. “Será mais um forte motivo para os turistas conhecerem, se encantarem e voltarem para Costa Verde & Mar”, finaliza Schultz.

Os segmentos turísticos da Costa Verde & Mar

Praias, aventura, lazer e entretenimento, eventos, gastronomia, cultura, turismo náutico, cruzeiros marítimos, compras e rural.

A BNT Mercosul

Em duas décadas de atuação, a BNT Mercosul se firmou como um dos mais importantes eventos de turismo do Brasil. Ao longo deste período, tornou-se uma oportunidade para o empresário fortalecer seus negócios junto aos operadores e agentes de viagem, garantindo, assim, a promoção e o fortalecimento de importantes destinos e atrativos turísticos, em parceria com Estados e Municípios.

Click CamboriúTurismoCosta Verde & Mar apresenta mix de atividades turísticas na BNT Mercosul
PUBLICIDADE

Últimas notícias