• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú reforça divulgação em São Paulo

Dois eventos voltados para o turismo estarão acontecendo nos próximo dias, no Estado de São Paulo, e em ambos Balneário Camboriú estará presente com seus profissionais de marketing institucional. Em parceria com o órgão oficial do turismo catarinense, Santur, e no estande da entidade estadual, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) estará trabalhando durante a Adventure Sports Fair 2014, na Capital paulista de 15 a 18 de maio, e também na 37ª Aviestur – Feira de Turismo da Aviesp, nos dias 16 e 17 na cidade Holambra.

A Adventure Sports Fair é a maior feira de turismo e esportes ao ar livre da América Latina, que acontece no Parque Ibirapuera, e o crescimento de interesse do seu público alvo aumenta cerca de 20% ao ano, em média. Na edição de 2013, contou com 60 mil visitantes, sendo 43% do ramo do turismo, 32% do esportivo e 25% de outros setores ligados direta ou indiretamente aos produtos e serviços.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o diretor geral da Sectur, Renê Rothenburg Júnior, que estará representando Balneário Camboriú na feira, os objetivos do município são descobrir novos mercados e setores; expor as potencialidades da cidade para o turismo de aventura e o ecoturismo; mostrar o que podemos oferecer para um público de 22 estados brasileiros e de outros 10 países; consolidar o destino entre os principais receptivos para o turismo destas segmentações; e ainda verificar o mercado e acompanhar sua evolução, além de aumentar o número de contatos, fidelizar emissores e promover novos negócios.

“O público visitante da Adventure é um dos nossos alvos, porque o turismo de aventura e o ecoturismo, geralmente atraem viajantes com grande intenção de gastos. A maioria tem nível superior completo (35%) e se interessa por esportes e atividades que oferecemos em Balneário Camboriú, como voo livre, montanhismo, urbanbike, esportes aquáticos, parques de aventura, entre outros. Nossa região é muito rica e temos que divulgar nosso potencial, em muitas vezes, atividades naturais onde não há interferência humana”, qualificou Rothenburg. “Em um ano esportivo para o país, nada melhor que intensificarmos o esporte aliado às aventuras e à preservação ambiental”, concluiu.

Aviestur

A 37ª Feira de Turismo da Aviesp – Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior de São Paulo, já está obrigatoriamente no calendário de participações externas da Sectur, todos os anos. Isso porque São Paulo é o maior emissor de turistas nacionais para Balneário Camboriú, principalmente durante o Réveillon, Carnaval e nos meses de temperaturas elevadas. O objetivo é mostrar ao mercado paulista, que a cidade tem atrativos o ano todo, que valorizam grupos formados por familiares, como sua rica gastronomia, o turismo de lazer e de compras, e a grande lista de opções em turismo ecológico e de aventura.

No evento, estará o diretor de Marketing e Projetos Turísticos da Secretaria, Edilson Ferreira de Oliveira, que está preparado para receber no estande os interessados na cidade, e atrair aqueles que ainda não despertaram para o turismo de Balneário Camboriú. “Nosso foco é levar a quem valoriza destinos de qualidade, o quanto nosso município evoluiu nos últimos cinco anos, tanto em aumento da oferta em atrativos, quanto à infraestrutura que a cidade vem oferecendo e ainda o nível que temos alcançado nos âmbitos privado e público”, analisa o diretor.

Para o secretário de Turismo, Ademar Schneider, a cada participação de Balneário Camboriú em eventos pelo Brasil e exterior, acontece o reforço da marca municipal. “Temos uma nova identidade que precisa ser fixada. Podemos oferecer o melhor lugar, onde todas as sensações são afloradas e onde o que se busca é possível se encontrar. Então, não podemos perder oportunidades. Nossa tarefa é aumentar o interesse por nossa cidade e nessa escolha, mostrar produtos e serviços que geram consumo, satisfação e permanência”, complementou.

Click CamboriúTurismoBalneário Camboriú reforça divulgação em São Paulo
PUBLICIDADE

Últimas notícias