• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sectur divulga Balneário Camboriú em feira agrícola

feira agricola
Foto: Divulgação Oficial/Aut. BTS
O turismo de Balneário Camboriú estará, entre os dias 28 de abril e 2 de maio, em uma das maiores vitrines de negócios do Brasil, a Agrishow 2014, uma das mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo, que está em sua 21ª edição e acontece na cidade paulista de Ribeirão Preto. Desta vez, o município será mostrado em parceria no estande com o parque Beto Carrero World, a um público que não está ligado diretamente ao mercado de negócios turísticos, mas tem potencial como consumidor de destinos de lazer.

Segundo balanço da coordenação da Agrishow 2013, os empresários rurais que estiveram na feira para fechar negócios movimentaram 2,6 bilhões de reais no período do evento. “Queremos aproveitar e divulgar nossa cidade para este público, das classes A e B, e despertar nessas pessoas o desejo de conhecer Balneário Camboriú. Por isso, estaremos na Agrishow com pesado material de marketing e com o objetivo de fazer nossa publicidade a, pelo menos, cinco mil visitantes”, garante o diretor de Marketing e Projetos Turísticos da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur) , Edilson Ferreira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O diretor qualifica os visitantes da feira como de grande potencial de consumo, pois outros setores da cidade já aproveitam esse público para suas rentabilidades. “Os hotéis de Ribeirão Preto chegam a quadruplicar o valor da diária no período da feira. Isso porque tem grande demanda no período e nos leva a crer, que é um cliente que finaliza seus negócios e sabe o que quer. Por isso, o evento é sucesso no agronegócio brasileiro”, analisa Edilson.

Concebida pelas entidades Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Associação Nacional para a Difusão de Adubos (ANDA) e Sociedade Rural Brasileira (SRB), e organizada pela BTS, a Agrishow é mais do que uma feira de negócios. Em 2013, reuniu em seus 440 mil metros quadrados de área, 790 marcas expositoras e mais de 150 mil visitantes de 67 países, além de mil profissionais da imprensa que já estão credenciados para 2014.

Além da exposição, a feira conta com 100 hectares de área para as demonstrações de campo onde estarão empresas novas nacionais e estrangeiras. Nesse espaço, os visitantes têm a oportunidade de visualizarem no campo as grandes máquinas agrícolas em ação, bem como diversas culturas, entre elas de arroz, café, cana, feijão, milho e muito mais.

“Por ser uma feira voltada ao empresariado rural, não há muita concorrência em divulgação de destinos de férias. Então, temos que aproveitar a circulação desses produtores e mostrar que, após muito trabalho na produção de suas culturas, eles têm o direito de desfrutar as férias em nossa cidade”, pontua o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider.

A opinião é compartilhada pelo prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, que demonstra a satisfação de ter sua equipe do Turismo voltada para não apenas quantificar, mas qualificar o setor. “Trabalhamos a cidade para os moradores, mas também para nossos visitantes. Vejo o esforço da Sectur em melhorar, pois continuamos sendo um dos indutores de Turismo do Brasil e progressivamente, servindo de exemplo para outras prefeituras, empresários e destinos”, certifica.

Click CamboriúTurismoSectur divulga Balneário Camboriú em feira agrícola
PUBLICIDADE

Últimas notícias