Segundo balanço da coordenação da Agrishow 2013, os empresários rurais que estiveram na feira para fechar negócios movimentaram 2,6 bilhões de reais no período do evento. “Queremos aproveitar e divulgar nossa cidade para este público, das classes A e B, e despertar nessas pessoas o desejo de conhecer Balneário Camboriú. Por isso, estaremos na Agrishow com pesado material de marketing e com o objetivo de fazer nossa publicidade a, pelo menos, cinco mil visitantes”, garante o diretor de Marketing e Projetos Turísticos da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur) , Edilson Ferreira.
O diretor qualifica os visitantes da feira como de grande potencial de consumo, pois outros setores da cidade já aproveitam esse público para suas rentabilidades. “Os hotéis de Ribeirão Preto chegam a quadruplicar o valor da diária no período da feira. Isso porque tem grande demanda no período e nos leva a crer, que é um cliente que finaliza seus negócios e sabe o que quer. Por isso, o evento é sucesso no agronegócio brasileiro”, analisa Edilson.
Concebida pelas entidades Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Associação Nacional para a Difusão de Adubos (ANDA) e Sociedade Rural Brasileira (SRB), e organizada pela BTS, a Agrishow é mais do que uma feira de negócios. Em 2013, reuniu em seus 440 mil metros quadrados de área, 790 marcas expositoras e mais de 150 mil visitantes de 67 países, além de mil profissionais da imprensa que já estão credenciados para 2014.
Além da exposição, a feira conta com 100 hectares de área para as demonstrações de campo onde estarão empresas novas nacionais e estrangeiras. Nesse espaço, os visitantes têm a oportunidade de visualizarem no campo as grandes máquinas agrícolas em ação, bem como diversas culturas, entre elas de arroz, café, cana, feijão, milho e muito mais.
“Por ser uma feira voltada ao empresariado rural, não há muita concorrência em divulgação de destinos de férias. Então, temos que aproveitar a circulação desses produtores e mostrar que, após muito trabalho na produção de suas culturas, eles têm o direito de desfrutar as férias em nossa cidade”, pontua o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider.
A opinião é compartilhada pelo prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, que demonstra a satisfação de ter sua equipe do Turismo voltada para não apenas quantificar, mas qualificar o setor. “Trabalhamos a cidade para os moradores, mas também para nossos visitantes. Vejo o esforço da Sectur em melhorar, pois continuamos sendo um dos indutores de Turismo do Brasil e progressivamente, servindo de exemplo para outras prefeituras, empresários e destinos”, certifica.
COMENTE ABAIXO ⬇