• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Últimos preparativos para o Carnaval de Rua de Balneário Camboriú

Foto: Silvia Bomm
Foto: Silvia Bomm

O Carnaval de Balneário Camboriú 2014 promete atrair milhares de pessoas à cidade. Além dos shows nacionais que estão sendo preparados para agitar o Pontal Norte da Praia Central durante as quatro noites do evento e que em breve serão conhecidos através dos meios de comunicação, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município (Sectur) finaliza os preparativos para Carnaval de Rua, que irá movimentar a cidade durante o Carnaval.

Blocos carnavalescos e escolas de samba, agora unidos e organizados pela Liga Carnavalesca Independente de Balneário Camboriú, irão se apresentar em desfiles alegres e irreverentes ou em apresentações pontuais. A programação ainda conta com dois pré-eventos carnavalescos e dois matinês infantis.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A definição da agenda do Carnaval de Rua está sendo estabelecida de acordo com a maioria dos integrantes da Liga e a diretoria da Secretaria de Turismo. Na noite desta segunda-feira (13), na Sectur, uma nova reunião coordenada pelo secretário de Turismo, Ademar Schneider, mostrou que os grupos carnavalescos estão dispostos a fazer o melhor evento de rua do gênero que a cidade já teve, com muita animação e samba no pé.

“Foi um encontro bastante produtivo. Estamos sentindo a boa vontade e a compreensão dos grupos integrantes. Estaremos nos responsabilizando pela parte burocrática como documentação de liberação, com a colocação das grades de proteção nas ruas e com o sistema de som, além de colocação do Palco na Tamandaré e da logística necessária”, explica o secretário, que destacou o apoio que a Sectur quer dar para as ações da Liga.

O Carnaval inicia na cidade já no dia 8 de fevereiro, com o Pré-Carnaval a partir das 20 horas, na Praça Tamandaré. Na agenda, os blocos e escolas se apresentam dividindo horários, mostrando o que tem de bom e uma prévia do que preparam para o evento do final do mês.

No dia 15 de fevereiro, será a vez a escolha da Rainha e do Rei Momo do Carnaval de Balneário Camboríu 2014, a partir das 20 horas, também na Praça Tamandaré. As inscrições serão abertas nos próximos dias, após divulgação das regras para participação.

Os matinês infantis estão pré-agendados para às 15 horas do domingo (02/03) e de terça-feira (04/03). A festa carnavalesca das crianças vai contar com muitas atrações infantis, música e brincadeiras, na Praça Tamandaré. Os blocos e escolas entram na Avenida Atlântica no período noturno, em agenda que será divulgada nos próximos dias.

Click CamboriúTurismoÚltimos preparativos para o Carnaval de Rua de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias