PIT recepcionou 5.418 ônibus em 2013

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Foto: Silvia Bomm
Foto: Silvia Bomm

O Portal de Informações Turísticas (PIT), que integra a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município, está aberto todos os dias do ano. Durante o verão, funciona em horário estendido, das 6 às 24 horas, para receber os turistas que chegam em Balneário Camboriú através dos ônibus de turismo. Só em 2013, foram recepcionados 5.418 veículos de turismo, entre ônibus, micro-ônibus e vans.

Em 2013, pelo total de passageiros cadastrados, aproximadamente 92% pernoitaram na cidade e 57,15% eram brasileiros; 24,19% argentinos; 7,86% uruguaios; 6,71% paraguaios; e 3,62% de chilenos e outros 0,41% de várias nacionalidades, inclusive da Europa. Em relação aos estados brasileiros, o maior emissor continua sendo São Paulo, com 18,57% dos passageiros, seguido do Rio Grande do Sul (14,6%) e paranaenses (7,2%). Santa Catarina ficou na quarta colocação (5,93%); e Minas Gerais em quinto (4,44%).

Mesmo sendo um número expressivo de ônibus, vans e micro-ônibus na cidade, o total de 2013 foi menor do que o registrado em 2012, quando o número de veículos chegou a 6.025. Segundo explica o secretário de Turismo, Ademar Schneider, essa é uma notícia positiva. “Estamos com menor número de ônibus na cidade, aumentando gradativamente o de turistas que vem de modo particular, em veículos pequenos e em aviões. Esse turista tem maior poder aquisitivo e vem de encontro ao que buscamos, que é o de mudar o perfil do turismo da cidade”.

Os veículos de turismo param no Portal para registrar sua entrada na cidade por meio de um cadastramento, no qual é feita a aquisição do selo de permanência, a rota que deverá ser seguida pelo motorista do veículo e ainda recebem todas as informações pertinentes ao turismo do município.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -