• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sectur dá encaminhamento à nova sinalização turística de BC

Foto: Silvia Bomm
Foto: Silvia Bomm

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, está dando prosseguimento do projeto de sinalização indicativa e turística do município, por solicitação do prefeito Edson Renato Dias, Piriquito. Schneider recebeu na tarde desta sexta-feira (29), na sede da Sectur, setores envolvidos com o novo planejamento, que adequará Balneário Camboriú para uma nova comunicação turística nas ruas da cidade. As placas de sinalização obedecerão regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), à padronização do Ministério do Turismo, realizando ainda a atualização da malha viária local, com informações em três idiomas, português, espanhol e inglês.

O projeto de sinalização turística será executado em etapas. A primeira delas, que vem sendo debatida, é a consultoria que indicará o planejamento para execução. A empresa contratada por licitação é a Konsult Consultores Associados, de Itapema. O engenheiro Carlos Eduardo Germani Santi disse que já esteve com o prefeito, para receber as primeiras orientações, e seguirá agora em reuniões com o Turismo, para que todos os conceitos, o sistema viário, a hierarquização do referencial turístico e a estruturação de sinalização projetadas sigam os preceitos do setor de Segurança/Trânsito, das necessidades dos profissionais que orientam os turistas e ainda a coordenação do setor de Turismo municipal.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Vamos trocar informações, analisar vias, tráfego de veículos, as mudanças que vêm sendo feitas na cidade, as fiações existentes, as placas indicativas que já estão obsoletas e algumas até com erros de indicação, enfim, a nova sinalização terá uma segunda e importante função, de melhorar o fluxo de veículos”, explica o secretário de Turismo, lembrando que em sinalizações antigas, o tráfego turístico acaba caindo em poucas opções, aumentado o fluxo, por exemplo, da Avenida Brasil. “Temos várias outras ruas que podem guiar o trânsito do turismo, temos que pensar em tudo isso”, complementa.

O policial militar Schmidt, participante do encontro, apontou que os turistas precisam tomar conhecimento do sistema de segurança existente na cidade. “Temos um grande número de câmeras monitorando os veículos. Seria interessante ter isso disposto em placas indicativas”.

Uma nova reunião sobre o projeto foi marcada para a próxima semana, na qual o secretário Ademar receberá representantes de setores municipais, para discutir planejamento e trânsito.

Click CamboriúTurismoSectur dá encaminhamento à nova sinalização turística de BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias