• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretário de Turismo de BC é eleito vice-presidente da governança regional

Por decisão unânime, foi eleita na tarde de quinta-feira (12), na cidade de Bombinhas, a nova diretoria para o biênio 2014/15, da InStância de Governança Regional de Turismo (Convemar), entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), de Itajaí. Para encabeçar os trabalhos dos próximos anos, foram eleitos Cláudio Souza, do Convention Bureau de Bombinhas para presidente, e Ademar Schneider, secretário de Turismo de Balneário Camboriú, como vice-presidente.

Na nova diretoria ainda foram definidos o cargo de diretor tesoureiro, que ficou com Maria Valdete Orci, secretária de Turismo do município de Itajaí; Marcos Arnold representante da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) como diretor secretário; Maria Bresolim, representante das agências de turismo e transporte de Balneário Camboriú, como diretora técnica; e ainda no Conselho Consultivo: Tiago Pinheiro (Barra Velha); Bianca Seibt (Bombinhas), Carlos Souza (Navegantes), Margot Rosembrock Libório (Balneário Camboriú), Neli Lenzi (Itapema) e Altamir dos Santos (Ilhota).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo explica o novo presidente Cláudio Souza, a Instância de Governança da Costa Verde e Mar sempre foi reconhecida por sua organização e pareceres técnicos. “Agora partimos para outra fase, que é a afirmação de nossa região como polo propulsor do turismo catarinense, responsável hoje por aproximadamente 65% do PIB turístico catarinense. Nesta interlocução entre nossa entidade, empresários e o Governo do Estado, teremos a importante participação de Ademar Schneider, como nosso representante oficial”, colocou Cláudio.

“Estou muito satisfeito com a indicação do meu nome como vice-presidente da entidade. Um dos objetivos para que o cargo me fosse dado, é para que meu trabalho fosse direcionado na união do trade do turismo regional e na criação de novas frentes de ação. É nesse mote que quero somar junto à Governança”, disse Ademar Schneider. Vale lembrar que a Instância de Governança Regional tem direito a ocupar uma cadeira no Conselho Estadual de Turismo.

Nova marca para SC

A eleição aconteceu na parte da tarde, após Seminário de Turismo Regional da Costa Verde e Mar desenvolvido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Santa Catarina Turismo (Santur), com presença de representantes da Instância de Governança 2012/13, a qual até então era presidida pela secretária de Turismo de Bombinhas, Roseli Capudi. No evento da manhã, a Secretaria estadual e Santur fizeram exposição do Plano de Turismo SC Rural – Roteiros Integrados, criado para desenvolver turística e economicamente as regiões rurais e também as atividades de pequenos produtores como pescadores artesanais.

Plano similar já vendo sendo elaborado pela Epagri – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, conhecido como DTS – IC (Desenvolvimento Territorial Sustentável com Identidade Cultural) nas regiões sul e litoral centro norte do Estado. O DTS-IC poderá ser aproveitado no projeto SC Rural. “O objetivo do SC Rural é a trabalhar a sustentabilidade dentro das propriedades rurais, com novidade para essa inserção da pesca artesanal”, confirma Elisa Wypes Sant´ana de Liz, coordenadora do programa e membro do Conselho SC Rural. “Nosso foco é a produção, a subsistência do pequeno produtor com a comercialização de seu produto”, especifica.

O turismo estadual também apresentou a nova marca promocional de Santa Catarina – Isso Tudo é Santa Catarina / Santa Catarina – Descubra a sua – que está sendo finalizada e promete divulgar as regiões catarinenses de maneira flexível. “Cada região e/ou cidade, poderá usar a marca dando ênfase à potencialidade daquela localidade”, especificou o secretário estadual de Turismo, Valdir Walendowsky complementando que a produção do novo material promocional do estado evidencia a autenticidade do que está sendo apresentado como divulgação e as diferenças regionais. O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Schneider, aproveitou o evento para presentear Walendowsky com uma bolsa promocional, contendo a nova identidade visual de Balneário Camboriú.

Click CamboriúTurismoSecretário de Turismo de BC é eleito vice-presidente da governança regional
PUBLICIDADE

Últimas notícias