• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Policiais recebem capacitação sobre turismo

Foto: Silvia Bomm
Foto: Silvia Bomm

Duas turmas, num total de 65 policiais militares, participaram na manhã desta sexta-feira (20), na sede do 12º Batalhão da Polícia Militar de Balneário Camboriú, da capacitação em Turismo e Qualidade no Atendimento, realizado pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A qualificação foi direcionada aos profissionais que vieram para trabalhar no litoral durante a Operação Veraneio da corporação.

Vindos de cidades como Canoinhas, Capinzal, Lajes, Joaçaba, Chapecó, entre várias outras, os policiais demostraram grande interesse por Balneário Camboriú e por fazer um bom trabalho durante a temporada de verão. “Em termos de trabalho que realizamos, senti bom aproveitamento, que eles estão dispostos a atender bem, sejam os cidadãos da cidade, ou os turistas”, disse o professor ministrante do curso, Eliézer Souza, citando a curiosidade, o interesse e a preocupação em fazer um bom trabalho, demostrados pela maioria dos presentes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A capacitação iniciou com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ademar Schneider, que deu boas vindas à turma e mencionou que espera contar com todos durante o verão e principalmente no Réveillon, já que a cidade chega a receber mais de um milhão de turistas nesse período. “Agradeço a todos o tempo disponibilizado para receber a capacitação, e aproveito para solicitar o apoio de vocês para que todas as nossas forças de segurança possam trabalhar em parceria, e assim fazer um trabalho ainda melhor em nossa cidade”, pontuou Schneider.

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú, os agentes de trânsito, as polícias Civil, Militar e até o Corpo de Bombeiros são as instituições que mais os turistas confiam no momento de solicitar informações turísticas. Por isso, a importância do curso realizado pela Sectur/Senac, principalmente para que as informações possam chegar corretas e de forma agradável. Na capacitação, os profissionais receberam informações sobre os pontos turísticos, o mapa da cidade e a infraestrutura em geral oferecida no município.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúTurismoPoliciais recebem capacitação sobre turismo
PUBLICIDADE

Últimas notícias