• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Noel recebe as crianças na Vila Encantada

Foto Silvia Bomm
Foto Silvia Bomm

 Desde a noite desde domingo (1), o Papai Noel já recepciona as crianças no seu espaço mágico, que fica na Vila Encantada, montada na Praça Higino João Pio, em Balneário Camboriú. Devido ao mau tempo, a solenidade de abertura da terceira etapa de inaugurações do projeto Brilhos de Natal aconteceu de maneira simples, com a Prefeitura de Balneário Camboriú, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), parceiros no evento, repassando a chave da cidade ao “Bom Velhinho”.

Marcaram presença o presidente da CDL, José Roberto Cruz, o coordenador do Brilhos de Natal, Jorge Ribas, o secretário de Turismo, Ademar Schneider, o secretário de Segurança, Dão Koeddermann, e o vice-prefeito Cláudio Fernando Dalvesco, que além de repassar a chave do município, encaminhou Papai Noel até a sua poltrona, no Espaço do Noel.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Esta foi a última inauguração do Brilhos de Natal, agora desejamos que todos que estiverem na cidade aproveitem bem esse presente que damos à comunidade, que são os vários espaços lúdicos que nos fazem refletir sobre a importância do Natal em família”, disse o vice-prefeito Dalvesco, convidando a todos para conhecerem a Fábrica do Papai Noel, na Barra Sul, os papais noéis prontos para o verão no Calçadão da Central, a Vila, recentemente inaugurada no Higino Pio, entre outras decorações, como no Pontal Norte, rótulas, Prefeitura, Hospital Ruth Cardoso, Praça Kurt Amann (onde estão instalados três presépios).

A Vila Encantada ficará aberta diariamente até 23 de dezembro, das 16h30 às 22h30 durante a semana, e das 15h às 22h30 nos sábados e domingos. No local, as famílias poderão conhecer a Casa do Papai Noel, onde estão os bonecos Papai e Mamãe Noel, além de gnomos com movimentos, a Casa dos Gnomos, um cantinho especial onde pequenas criaturas preparam o Natal, o Espaço do Noel, onde o Papai Noel recebe as crianças e seus pedidos natalinos, o novo presépio, um dos mais bonitos do projeto, a Árvore Falante, que dá mensagens em prol da preservação ambiental em momentos esporádicos, além de uma decoração toda especial, com muitos brilhos, luzes e até água.

Também durante o Brilhos de Natal, em agenda que será previamente informada, o Papai Noel passeará pelas ruas da cidade em seu trenó motorizado, desejando um ótimo Natal a todos. O veículo decorado saíra da Barra Sul até a Praça Higino Pio.

O Brilhos de Natal é uma promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, com a parceria e coordenação da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, e o apoio da Fundação Cultural que está responsável pelas apresentações natalinas, além da Secretaria de Obras/Paisagismo e de Segurança. Também colaboraram as empresas Sicredi (cooperativa de crédito), Pasqualotto GT Empreendimentos, Camvel Veículos e Cechinel Incorporadora.

Apresentações Culturais

Com a parceria da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, elas acontecerão a partir do dia 6 de dezembro, até o dia 23, ante-véspera de Natal. Entre 6 e 12/12, serão na Praça da Bíblia, no Coreto; de 13 a 23/12, no palco da Praça Tamandaré. Prestigie:

CORETO PRAÇA DA BÍBLIA

06/dez – 20h – Claudio e Joice (MPB)

07/dez – 20h – Airton Amaral e Amanda Amaral (MPB)

08/dez – 20h – Wilson Lopes

09/dez – 20h – Diogo Rosa (MPB)

10/dez – 20h – Suzi Brito

11/dez – 20h – Edinho e Paulo Carvalho (Variadas)

12/dez – 20h – Adriane Fischer (Violinista)

PALCO PRAÇA TAMANDARÉ

13/dez – 20h – Musical Natal de Paz

14/dez – 20h – Musical Natal de Paz

15/dez – 20h – Coral Acalanto

15/dez – 21h – Percussax

16/dez – 20h – Grupo Vocal Cantando Por Aí

16/dez – 21h – Jazz In Trio

17/dez – 20h – Trupe Entrecanto

17/dez – 21h – Petry Acordeão e Convidados

18/dez – 20h – Trupe Entrecanto

18/dez – 21h – Jazz In Trio

19/dez – 20h – Grupo Vocal Cantando Por Aí

19/dez – 21h – Percussax

20/dez – 20h – Musical Natal de Paz

21/dez – 20h Musical Natal de Paz

22/dez – 20h – Trupe Entrecanto

22/dez – 21h – Coral Acalanto

23/dez – 20h – Grupo Vocal Cantando Por Aí

23/dez – 21h – Percussax

Click CamboriúTurismoNoel recebe as crianças na Vila Encantada
PUBLICIDADE

Últimas notícias