• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Noel Gigante é marceneiro de sua Fábrica de Brinquedos na Barra Sul

Foto Silvia Bomm
Foto Silvia Bomm

Durante as três edições passadas do projeto Brilhos de Natal em Balneário Camboriú, o Papai Noel Gigante encantou turistas, trabalhadores da cidade e moradores na Praça Tamandaré na sua característica mais conhecida, olhando para todos e pronto para agradar com seu sorriso simpático e sua mensagem de esperança. Nesta quinta edição, o grande Noel de 15,5 metros de altura, o maior do seu gênero na América Latina, agora está com as “mãos na massa” e produz os brinquedos de sua Fábrica, que foi instalada junto ao molhe da Barra Sul. O lançamento da segunda etapa do evento, na noite de sábado (23), mostrou um velhinho incansável, que prepara a festa natalina escolhendo cores aos seus mais belos brinquedos para a garotada.

A abertura da Fábrica de Brinquedos do Papai Noel, na Barra Sul, contou com a participação da Trupe Vocal Entrecanto e dos organizadores do projeto em Balneário Camboriú. O coordenador do Brilhos de Natal, Jorge Ribas, agradeceu a presença de todos os parceiros que auxiliam nesta edição do evento e pediu que todos aproveitem bem o Natal na cidade. “Teremos o Papai Noel Gigante aqui na Barra Sul todas as noites, até o Natal, pintando os brinquedos, movendo braços, cabeça, boca e olhos, e dando a sua mensagem sempre às 20h, 21h e 22h”, destacou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), parceiro da Prefeitura na realização do Brilhos de Natal, José Roberto Cruz, destacou o grande trabalho que todos estão fazendo para que o Natal seja novamente especial na cidade. O presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), Anderson Beluzzo, lembrou das apresentações culturais, que acontecerão na Praça da Cultura (Praça da Bíblia) de 6 a 12 de dezembro, todas as noites, e de 13 em diante na Praça Almirante Tamandaré, que estará pronta para receber as apresentações.

O secretário de Turismo, Ademar Schneider, representando o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, e a Sectur, realizadoras do evento ao lado da CDL e FCBC, também agradeceu o grande empenho de todos, da própria CDL, do coordenador Jorge Ribas, das secretarias de Obras, por meio do departamento de Paisagismo, de Segurança, por meio do departamento de Trânsito e Guarda Municipal, Cosip, e ainda as empresas parceiras Sicredi, Cechinel, Camvel e Pasqualotto GT Empreendimentos. “Este é mais um evento criado pela Prefeitura que tem como objetivo aproximar as pessoas e criar uma nova opção de entretenimento, tanto para quem reside aqui, trabalha, e também para o turista, que acaba encantado com os projetos e realiza a publicidade positiva do nosso destino. Gostaria que todos aproveitassem bastante o Brilhos de Natal”, alinhavou.

Na Fábrica de Brinquedos é possível se encantar com o Papai Noel finalizando seus presentes e ainda ver brinquedos já prontos e em tamanho gigante, assim como ele. A decoração de Natal em 2013 será completa até final de novembro em locais como a Barra Sul, Pontal Norte, Calçadão da Central, Avenida Atlântica, Praça Kurt Amann (20 de Julho) e Praça Higino Pio, além de outros pontos pela cidade como Hospital Ruth Cardoso, fachada da Prefeitura, Rótula da Avenida do Estado, próximo ao Ariribá, Rótula das Sereias, Praça das Bandeiras, Ponto de Informações Turisticas (PIT), Praça da Cultura e Ponte Altamiro Castilho (Vila Real).

Programação Natalina

30/11 – 20h30: Inauguração da decoração na Praça Higino Pio, com chegada do Papai Noel de verdade na Vila Encantada, em seu trenó motorizado. No local estará a Casa do Papai Noel, o Espaço do Noel, a Casa dos Gnomos, a Garagem do Trenó do Noel e o Presépio principal;
6 a 12/12 – 20 às 22h: Apresentações culturais no coreto da Praça da Bíblia;
13 a 25/12 – 20 às 22h: Apresentações culturais em local a ser definido;
25/12: Despedida do Papai Noel, que passará pelas ruas em seu trenó motorizado;
06/01/14: Desmontagem do Brilhos de Natal.

Click CamboriúTurismoNoel Gigante é marceneiro de sua Fábrica de Brinquedos na Barra Sul
PUBLICIDADE

Últimas notícias