• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Feriadão será de muito movimento em Bal. Camboriú

Foto: Silvia Bomm
Foto: Silvia Bomm

Se as previsões e as reservas na rede hoteleira se confirmarem, Balneário Camboriú terá grande movimento de turistas a partir desta sexta-feira (15), feriado nacional em comemoração à Proclamação da República. Segundo informa o Sindicatos dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol), já foram confirmados 90% de ocupação nos hotéis da cidade, que representam uma das maiores redes do setor do país, com mais de 18 mil leitos.

“Além de ser uma das maiores, é também uma das melhores do Estado”, caracteriza o presidente do Sindicato, Alessandro Fondini, que não descarta a possibilidade de serem ocupados todos os leitos durante o feriadão, já que o tempo está firme com muito sol e calor na cidade, que tem na praia o seu atrativo preferencial. Como é do ramo da gastronomia, Fondini ainda ressalta a preparação dos restaurantes para receber bem ao turista. “Temos uma vasta lista de estabelecimentos desse ramo, com inúmeras opções aos clientes e visitantes”, analisa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o secretário executivo da CDL, Helder Couto Vieira, o fim de semana vai ser de muito sol, calor, gastronomia e também de muitas compras. O setor de confecções deve ser o de maior procura, com destaque para a moda primavera/verão e linha praia. “Lembramos também do projeto Brilhos de Natal, que terá abertura oficial nesta sexta-feira, a partir das 20h30, na Avenida Atlântica, junto ao Calçadão da Central. Sem dúvida, o Brilhos prolongou nossa temporada em mais de 30 dias”, comemora.

Para o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, o feriadão da República será uma grande medida para a temporada. Ele acredita que a cidade irá chegar nos 100% de ocupação em sua rede hoteleira, pela previsão de tempo firme, pela diversificação e infraestrutura turística, gastronomia, comércio, vida noturna e, principalmente, pela qualidade no atendimento ao visitante. “Oferecemos todos os ingredientes para que o turista venha para cá, não apenas nesse feriadão, mas na temporada e em qualquer época do ano. Balneário Camboriú é um destino de referência idealizado por muitas pessoas que desejam viajar, principalmente no verão e nos feriados que se emendam ao final de semana. Por isso, teremos um movimento muito grande na cidade”, completa.

Movimento requer atenção

Este fim de semana prolongado deverá ser equivalente ao mesmo feriado de 2010, quando o dia 15 de novembro caiu numa segunda-feira. Naquela ocasião, Balneário Camboriú recebeu 176 ônibus de turismo, com 6.846 passageiros, vindos em sua maioria de estados brasileiros, com destaque para Rio Grande do Sul e São Paulo. Só nesta quinta-feira (14) pela manhã, passaram pelo Portal de Informações Turísticas 40 ônibus. Entretanto, a Secretaria de Turismo lembra que mais de 90% dos seus visitantes costumam vir à cidade de automóvel, o que trará um grande fluxo de veículos nas vias da cidade.

Click CamboriúTurismoFeriadão será de muito movimento em Bal. Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias