• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Curso para comerciantes do verão já está em andamento

Apostilas do curso. Foto: Silvia Bomm
Apostilas do curso. Foto: Silvia Bomm

Os ambulantes e vendedores de quiosques que pretendem ter o alvará de trabalho para a temporada que se aproxima devem se apressar. O curso de Turismo e Qualidade no Atendimento e o destinado aos que manipulam alimentos na orla de Balneário Camboriú já estão sendo realizados. A qualificação iniciou no dia 5 de novembro com turmas de 30 participantes. Quem necessita apenas da parte o conteúdo de turismo, realiza o curso em cerca de três horas. Já os que precisam ter a parte das Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, permanecem uma hora a mais em sala de aula.

Segundo informa o setor de Planejamento e Pesquisa da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, através das turismólogas Maritza Koprowski e Luciana Vargas, os interessados em ter o curso devem fazer suas inscrições apenas na sede da Sectur, que fica na Rua 2950, 771, entre 13h e 18h30min e munidos de um documento de identificação. “Não poderemos aceitar inscrições no local”, especifica Maritza. “Também temos limite de vagas, por isso pedimos que os comerciantes não deixem para a última hora”, relembra Luciana.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nesta semana, as turmas estão juntas, de turismo e também da parte da saúde. Para a próxima semana os participantes serão divididos. Nas terças e quintas-feiras, ficam em sala de aula apenas os que estão matriculadas para Turismo e Qualidade no Atendimento e nas quartas e sextas-feiras, serão atendidos os participantes que também necessitam a segunda parte, de manipulação.

“A boa notícia, é que neste ano a qualificação é repassada em apenas uma noite e com turmas bem menores. Isso aumentou o aproveitamento”, relembra o diretor de Turismo, René Rothenburg Júnior. O diretor também alerta que o último dia de aula será 10 de dezembro, em virtude da aproximação da temporada.

Até a tarde desta quinta-feira (7), ainda existiam vagas para os dois conteúdos. Para os interessados, é necessário relembrar que as inscrições somente são feitas por antecedência, e na Secretaria de Turismo. As aulas acontecem entre 19h e 23h no Centro Educacional Municipal Vereador Santa.

Aulas interativas

Os dois conteúdos programados estão recebendo boa aceitação dos alunos. Foram elaboradas novas apostilas com informações atualizadas. Os professores também estão sabendo aproveitar a boa vontade em aprender dos participantes. Na noite desta quarta-feira (6), a instrutora Fernanda Amaral, da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, e o professor Eliézer Souza, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) chamaram a atenção da turma, com muita criatividade. Houve até quem se habilitasse a conversar com a turma no lugar do professor, para que os materiais das apostilas fossem melhor assimilados. “A aula foi muito boa”, disse um dos ambulantes presentes.

Click CamboriúTurismoCurso para comerciantes do verão já está em andamento
PUBLICIDADE

Últimas notícias