Click Camboriú Turismo Balneário Camboriú sediará evento internacional de defesa dos direitos humanos

Balneário Camboriú sediará evento internacional de defesa dos direitos humanos

No próximo ano, Balneário Camboriú tem um importante compromisso com a Federação Ibero-Americana de Associações de Jovens e Adultos Maiores (Fiapam). A cidade foi escolhida, por unanimidade, para realizar o 6º Congresso Internacional Intergeracional de Jovens e Adultos Maiores – Brasil 2014. O município foi eleito durante reunião do conselho, realizada entre os dias 27 e 31 de outubro, na cidade da Guatemala. O evento está previsto para os dias 26 a 29 de novembro de 2014 e prevê a participação de 800 pessoas vindas de 25 países.

A escolha foi formalizada à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, por meio do assessor administrativo, Carlos Dickmann, que participou como convidado especial do encontro na América Central. O evento contou com a presença de 39 membros representantes de 13 países. Dickmann, que também é presidente do Conselho Municipal do Idoso de Balneário Camboriú, qualificou o convite como de grande relevância e responsabilidade. “Já iniciaremos uma mobilização na cidade, para que o congresso do próximo ano seja um dos maiores realizados pela Federação”, complementa.

No encontro, a Sectur realizou apresentação de Balneário Camboriú, expondo os potenciais oferecidos em termos de infraestrutura, belezas naturais, serviços, hospitalidade e preparo para receber grandes eventos e congressos. A cidade de Balneário Camboriú foi escolhida por todos os 39 conselheiros, por meio de consultas pessoais realizadas previamente pelo presidente da Fiapam, Modesto Chato, e reafirmada após a apresentação visual da Sectur.

O que é a Fiapam?

É um movimento associativo, plural e democrático sem fins lucrativos, em defesa dos idosos. Sua preocupação é integrar a sociedade dos adultos mais velhos e fazê-los respeitar a sua própria dignidade como pessoa, pois tem seus direitos e são dignos de uma sociedade para todos. Além de dar uma resposta real e eficaz contra o fenômeno do envelhecimento, ajudando a demonstrar que os idosos não são um problema, mas uma fonte rica de experiência e social, cultural e econômica. A Federação quer ser “a voz” dos adultos mais velhos com as autoridades públicas, instituições nacionais e internacionais, não só como uma reclamação, mas, e principalmente, motivando sua colaboração e participação. Sua frase de trabalho é: “. Sirva-se por ajudar os outros”. Saiba mais em http://fiapam.org/

Sair da versão mobile