• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú recebe 207 ônibus de turismo durante feriadão

Foto: Silvia Bomm
Foto: Silvia Bomm

A previsão de sol por parte de institutos de meteorologia se confirmou e atraiu milhares de turistas a Balneário Camboriú no último final de semana com feriado. Durante o período de 14 a 17 de novembro, foi registrado na cidade um acréscimo de 17,6% no ingresso de ônibus de turismo , em comparação com o feriado prolongado da República em 2010, quando o dia 15 de novembro incidiu numa segunda-feira. Durante os quatro dias, o Portal de Informações Turísticas (PIT) contabilizou 207 veículos do gênero. Em 2010, passaram pelo PIT 176 ônibus.

A maioria foi de ônibus brasileiros vindos principalmente de São Paulo e Rio Grande do Sul. Nesse tipo de transporte chegaram na cidade 7.730 turistas nacionais, 287 argentinos e 102 uruguaios. A média de ingresso foi de 52 ônibus por dia, atendidos pelos funcionários da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur), oito a mais que no feriadão de 2010.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Estamos contabilizando aumentos gradativos no número de turistas, mas vale lembrar que os visitantes vindos em ônibus, historicamente, representam menos de 5% do que recebemos em veículos pequenos, em carros próprios, com grupos de amigos e familiares. Mesmo assim, comemoramos o grande interesse que o turista tem por nossa cidade, inclusive do turista que vêm à cidade pelo aéreo”, enfatiza o secretário de Turismo, Ademar Schneider.

Click CamboriúTurismoBalneário Camboriú recebe 207 ônibus de turismo durante feriadão
PUBLICIDADE

Últimas notícias