• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú cresce acima da média e atrai consumidores de grande potencial

Balneário Camboriú é conhecida nacionalmente como a Capital Catarinense do Turismo e uma das poucas cidades brasileiras consideradas polo indutor de turismo. Isso significa que ela tem capacidade de atrair turistas não apenas para a si, mas para toda a região. Além dos vários títulos já obtidos e apresentados em pesquisas – principalmente econômicas -, o município agora acumula um novo índice potencial: a de crescer acima da média no país, isso em virtude do grande aumento do consumo e também da expansão do turismo. O levantamento foi publicado pelo Ibope Inteligência em setembro deste ano, com informações em dados do Instituto Brasileiro de Geografa e Estatística (IBGE), entre os anos de 2004 a 2010.

O resultado aponta para um crescimento vertiginoso em índices como do Produto Interno Bruto (PIB), na oferta de emprego formal, no poder de compra dos consumidores e ainda na recepção acima da média de imigrantes em busca de oportunidades de trabalho. O município entra num seleto grupo de 133 cidades brasileiras de tamanho médio que, juntas, somam 64% do poder de consumo no país, sendo que as 48 maiores concentram 7% da população nacional e respondem por 8,8% da riqueza gerada no Brasil. Cinco das sete cidades médias que motivam o desenvolvimento no Sul do Brasil estão no Estado de Santa Catarina. Além de Balneário Camboriú, aparecem em destaque Itajaí, Joinville, São José e Palhoça.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A expectativa, segundo a pesquisa, é de que as cidades com menos de 500.000 habitantes se tornem as responsáveis por cerca de dois terços do consumo brasileiro dentro de sete anos. Para o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, a cidade, que já é referência no turismo nacional e internacional, apresenta uma constante inovação em vários setores econômicos locais, o que tem atraído empreendedores e profissionais de todo o país, além de um público com alto poder aquisitivo, que acaba decidindo residir na cidade.

“Nossa tarefa é mostrar, sempre, a infraestrutura, a qualidade e o potencial de Balneário Camboriú e região, mas o mais importante, é que toda a cidade esteja engajada em melhorar cada vez mais. Resultado disso, já está sendo visto, pela exigência do mercado consumidor. Por isso, os produtos e serviços oferecidos aqui já apresentam um diferencial”, analisa Schneider, citando por exemplo, o aparecimento nos últimos anos de demandas para o mercado de luxo, com destaque para a construção civil e para o turismo.

Click CamboriúTurismoBalneário Camboriú cresce acima da média e atrai consumidores de grande potencial
PUBLICIDADE

Últimas notícias