- PUBLICIDADE -

Sectur recepciona grupo italiano que veio conhecer o setor náutico local

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

O turismo náutico no país vem se desenvolvendo significativamente nos últimos tempos. Atenta a este nicho potencial, Balneário Camboriú vem apostando neste setor. Na última semana, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ademar Schneider, acompanhou um grupo de 40 representantes de empresas italianas que fez um tour(passeio) pela cidade, para conhecer alguns pontos turísticos e equipamentos náuticos.

Para Schneider, esta troca de informações é de grande valia, uma vez que o Brasil possui um dos maiores potenciais náuticos do mundo, reunindo condições ideais para a prática do lazer e do esporte aquático, o que faz com que Balneário Camboriú busque mais alternativas para fomentar o segmento. ”Queremos fortalecer e expandir este setor em nossa cidade, pois é preciso considerar que quando se fala em náutica não se pode esquecer o turismo, que está atualmente entre os três maiores negócios do mundo”, avaliou.

O presidente da Associação Náutica Catarinense para o Brasil, Leandro ”Mané Ferrari”, também acompanhou a visita e disse que há empresas focadas em fomentar este segmento, por isso, Santa Catarina vem trabalhando para buscar este turismo náutico qualificado. ”Balneário Camboriú é um país dentro do estado. É a única cidade que está no caminho certo para este mercado, pois já está pronta para receber estes visitantes e a cada dia que passa vem, se aprimorando e investindo mais para atender este público”, ressaltou.

GT Náutico

Esta semana, o secretário Schneider também participou de uma reunião do Grupo de Trabalho Turismo Náutico em Balneário Camboriú. Conforme explicou, depois de um ano de levantamento de dados, o grupo começou a visitar e avaliar os destinos turísticos náuticos. ”Estamos satisfeitos em saber que seguimos pelo caminho certo, e Balneário Camboriú já vem sendo referência para o estado também neste setor”, ressaltou o secretário, frisando que ainda há muito trabalho pelo frente, uma vez que o município possui grande potencial. ”Estamos atentos e acompanhando a evolução deste importante segmento, por entender que ele trará bons resultados para a nossa cidade”, finalizou.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.