• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretário de Turismo acompanha capacitação de guias

Foto: Divulgação / PMBC
Foto: Divulgação / PMBC

O guia de turismo tem sua importância reconhecida em Balneário Camboriú. Atividades como assistir, orientar e conduzir pessoas ou grupos durante os passeios, visitas e viagens, atuando sempre com respeito ao meio ambiente, à cultura e legislação do destino são próprias do profissional capacitado. No início da semana, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ademar Schneider, esteve no Serviço Nacional do Comércio (Senac), acompanhando in loco a primeira turma do município a participar do curso Técnico de Guia de Turismo Regional.

“Apoiamos e os incentivamos a capacitação, pois não há dúvidas de que estes profissionais serão de grande importância para o setor turístico em nossa cidade”, ressaltou Schneider. Ele frisa que as dicas e ações realizadas pelos guias, auxiliam sobremaneira a estadia dos turistas em Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O secretário lembra que o curso é gratuito e promovido pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), em parceria com o Senac, com aulas de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, completando carga horária de 560 horas/aula. “Este curso é completo e específico para os profissionais que atuam em nossa cidade, pois a intenção é incentivá-los e valorizá-los, por isso, o foco é a área técnica e motivacional”, salientou.

Click CamboriúTurismoSecretário de Turismo acompanha capacitação de guias
PUBLICIDADE

Últimas notícias