- PUBLICIDADE -

Secretário de Turismo acompanha capacitação de guias

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Foto: Divulgação / PMBC
Foto: Divulgação / PMBC

O guia de turismo tem sua importância reconhecida em Balneário Camboriú. Atividades como assistir, orientar e conduzir pessoas ou grupos durante os passeios, visitas e viagens, atuando sempre com respeito ao meio ambiente, à cultura e legislação do destino são próprias do profissional capacitado. No início da semana, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ademar Schneider, esteve no Serviço Nacional do Comércio (Senac), acompanhando in loco a primeira turma do município a participar do curso Técnico de Guia de Turismo Regional.

“Apoiamos e os incentivamos a capacitação, pois não há dúvidas de que estes profissionais serão de grande importância para o setor turístico em nossa cidade”, ressaltou Schneider. Ele frisa que as dicas e ações realizadas pelos guias, auxiliam sobremaneira a estadia dos turistas em Balneário Camboriú.

O secretário lembra que o curso é gratuito e promovido pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), em parceria com o Senac, com aulas de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, completando carga horária de 560 horas/aula. “Este curso é completo e específico para os profissionais que atuam em nossa cidade, pois a intenção é incentivá-los e valorizá-los, por isso, o foco é a área técnica e motivacional”, salientou.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.